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dc.contributor.advisorDotto, Dalva Maria Righi
dc.creatorPozzebon, Pâmela Vaz Oliveira
dc.date.accessioned2018-06-05T14:52:03Z
dc.date.available2018-06-05T14:52:03Z
dc.date.issued2013-01-04
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13306
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especilalização em Gestão Pública, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis paper presents the organizational culture of the City Council of the municipality of Don Pedrito, in the state of Rio Grande do Sul Achieving this was important because it was never designed a survey with the aim of emphasizing how culture is important to the performance management in relation to organizational development of a public organization. The work is divided into the following chapters: Literature review (organization development, organizational culture, organizational culture, emergence of culture in organizational context, organizational climate, components of organizational culture, psychological environment, and basic human needs, leadership, communication); identification and description of the object under study, data collection and analysis, which was developed through field research, where we applied a questionnaire intended to assess the perceptions of employees with regard to organizational climate and analyze internal factors and external influencing the functional culture. Obtained results as internal factors such as professional, organizational structure, compensation, job security, transportation of employees, work environment, corporate culture and bureaucracy favorably influence the majority of employees in performing their tasks, unlike the assistance offered not influence the company employees. While external factors and investment expenses, family life, financial situation, social life, health, sports team, holiday and leisure for the majority of respondents also proved favorable, then briefly the factors that negatively influence the relationship official business are the following: public safety, politics and economics.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectClima organizacionalpor
dc.subjectCultura organizacionalpor
dc.subjectDesenvolvimento organizacionalpor
dc.subjectOrganizational climateeng
dc.subjectOrganizational cultureeng
dc.subjectOrganizational developmenteng
dc.titleA cultura organizacional na câmara minicipal de vereadores do município de Dom Pedrito/RSpor
dc.title.alternativeThe organizational culture in the municipality of the county of aldermen Pedrito Dom/RSeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta a cultura organizacional da Câmara de Vereadores do município de Dom Pedrito, no estado do Rio Grande do Sul. A realização deste foi importante, pois nunca havia sido desenvolvida uma pesquisa com a intenção de ressaltar como a cultura é importante para o desempenho da gestão em relação ao desenvolvimento organizacional de uma organização pública. O trabalho está dividido nos seguintes capítulos: Revisão de literatura (organização, desenvolvimento organizacional, cultura, cultura organizacional, surgimento da cultura no contexto organizacional, clima organizacional, componentes da cultura organizacional, ambiente psicológico, necessidades humanas e básicas, liderança, comunicação); Identificação e descrição do objeto em estudo; Coleta e análise dos dados, a qual foi desenvolvida por meio de pesquisa de campo, onde foi aplicado um questionário com a intenção de avaliar a percepção dos funcionários em relação ao clima organizacional e analisar os fatores internos e externos que influenciam a cultura funcional. Obteve-se como resultados que os fatores internos como vida profissional, estrutura organizacional, remuneração, segurança profissional, transporte dos funcionários, ambiente de trabalho, burocracia e cultura organizacional influenciam favoravelmente a maioria dos colaboradores no desempenho das suas tarefas, ao contrario da assistência ofertada pela empresa que não influência os colaboradores. Enquanto que os fatores externos investimentos e despesas, convivência familiar, situação financeira, vida social, saúde, time de futebol, férias e lazer para a maioria dos entrevistados mostrou-se também favorável, então os fatores que momentaneamente influenciam negativamente a relação funcionário empresa são os seguintes: segurança pública, política e economia.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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  • Gestão Pública - EaD [308]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Pública - EaD

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