dc.contributor.advisor | Gregori, Roberto de | |
dc.creator | Palmeira, Januza Glacir Bagolin | |
dc.date.accessioned | 2018-06-11T11:37:00Z | |
dc.date.available | 2018-06-11T11:37:00Z | |
dc.date.issued | 2013-01-17 | |
dc.date.submitted | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/13337 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especilização em Gestão Pública, EaD, RS, 2012. | por |
dc.description.abstract | The center of this work focuses on the use of the school diary that has been perceived as an auxiliary tool in the autonomy and achievement of teenagers students. This research aims to establish to what extent the use of the school diary can influence in the organization of compliance teenage school student, and consequently improve their school performance. The descriptive methodology, literature review and document, through a questionnaire, description of the collected data, charts and comparison of performance in the last two years were the appropriate choice to check the issue in focus. The context includes teenagers students from a public school from the city of Ivoti. From these parameters and the elements collected by this research could be observed from the perspective of the students to use and contribution of school diary with daily activities. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Agenda escolar | por |
dc.subject | Adolescente | por |
dc.subject | Melhoria de desempenho | por |
dc.subject | Agenda school | eng |
dc.subject | Teen | eng |
dc.subject | Performance improvement | eng |
dc.title | Uma reflexão sobre agenda escolar como recurso de melhoria no aproveitamento do estudante adolescente | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Picada Café, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Pública, EaD | por |
dc.description.resumo | O eixo deste trabalho versa sobre a utilização da agenda escolar, matéria que vem sendo percebida como ferramenta auxiliar na autonomia e desempenho do aluno adolescente. Esta pesquisa tem como objetivo estabelecer até que ponto a utilização da agenda escolar pode influenciar a organização do cumprimento das obrigações escolares do aluno adolescente e por consequência melhorar seu desempenho escolar. A metodologia descritiva, revisão bibliográfica e documental, questionário, descrição dos dados coletados, gráficos e comparação de desempenho entre os dois últimos anos, foram a escolha adequada para verificar a questão em foco. O contexto inclui os alunos adolescentes da escola pública estadual da cidade de Ivoti. A partir desses parâmetros e com os elementos colhidos por esta pesquisa foi possível observar sob a perspectiva dos alunos a utilização e contribuição da agenda escolar nas atividades diárias. O estudo demonstrou que com a implantação da agenda escolar e o seu uso, os alunos tiveram um acréscimo no desempenho anual. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |