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dc.contributor.advisorGregori, Roberto de
dc.creatorPalmeira, Januza Glacir Bagolin
dc.date.accessioned2018-06-11T11:37:00Z
dc.date.available2018-06-11T11:37:00Z
dc.date.issued2013-01-17
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13337
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especilização em Gestão Pública, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThe center of this work focuses on the use of the school diary that has been perceived as an auxiliary tool in the autonomy and achievement of teenagers students. This research aims to establish to what extent the use of the school diary can influence in the organization of compliance teenage school student, and consequently improve their school performance. The descriptive methodology, literature review and document, through a questionnaire, description of the collected data, charts and comparison of performance in the last two years were the appropriate choice to check the issue in focus. The context includes teenagers students from a public school from the city of Ivoti. From these parameters and the elements collected by this research could be observed from the perspective of the students to use and contribution of school diary with daily activities.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAgenda escolarpor
dc.subjectAdolescentepor
dc.subjectMelhoria de desempenhopor
dc.subjectAgenda schooleng
dc.subjectTeeneng
dc.subjectPerformance improvementeng
dc.titleUma reflexão sobre agenda escolar como recurso de melhoria no aproveitamento do estudante adolescentepor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Picada Café, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública, EaDpor
dc.description.resumoO eixo deste trabalho versa sobre a utilização da agenda escolar, matéria que vem sendo percebida como ferramenta auxiliar na autonomia e desempenho do aluno adolescente. Esta pesquisa tem como objetivo estabelecer até que ponto a utilização da agenda escolar pode influenciar a organização do cumprimento das obrigações escolares do aluno adolescente e por consequência melhorar seu desempenho escolar. A metodologia descritiva, revisão bibliográfica e documental, questionário, descrição dos dados coletados, gráficos e comparação de desempenho entre os dois últimos anos, foram a escolha adequada para verificar a questão em foco. O contexto inclui os alunos adolescentes da escola pública estadual da cidade de Ivoti. A partir desses parâmetros e com os elementos colhidos por esta pesquisa foi possível observar sob a perspectiva dos alunos a utilização e contribuição da agenda escolar nas atividades diárias. O estudo demonstrou que com a implantação da agenda escolar e o seu uso, os alunos tiveram um acréscimo no desempenho anual.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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  • Gestão Pública - EaD [307]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Pública - EaD

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