Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLunardi-Lazzarin, Márcia Lise
dc.creatorCollazzo, Angela
dc.date.accessioned2016-03-15T15:18:01Z
dc.date.available2016-03-15T15:18:01Z
dc.date.issued2007-11
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1334
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial: Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2007.por
dc.description.abstractThis text has the purpose to investigate the things done by the school for the including of deaf students. Visiting the classes, I observed their behavior with classmates and listening teachers. One of the points to be reached in this research is to contribute in the improvement on the way people think about teaching to deaf people, and how people handle it. People are working to show the reality in the classrooms about how deaf students are being taught without the use of sign language and Portuguese interpreter. Developing and teaching the sign language to the deaf student as a basic way for constructing, knowing and expressing what they really think about the world. Reflecting and having a good opinion about teaching deaf people is the task of the teacher and of the teaching institution so that deaf people can have a good social life and cultural knowledge.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectEducação de surdospor
dc.subjectSurdospor
dc.subjectInclusão escolarpor
dc.titleO aluno surdo incluído no ensino regularpor
dc.title.alternativeThe deaf student having a regular learningeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Uruguaiana, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial: Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEsse texto tem o propósito de investigar os caminhos utilizados pela escola para desencadear a inclusão dos alunos surdos. Através das visitas na sala de aula observei o comportamento dos alunos surdos com colegas e professores ouvintes. Um dos objetivos desse trabalho é o de contribuir para o aprimoramento da reflexão em torno da inclusão e escolarização dos alunos surdos no ensino regular. Busca-se retratar a realidade da sala de aula em relação ao desenvolvimento e a aprendizagem do aluno surdo sem o uso da língua de sinais e sem o intérprete, ferramentas básicas na vida das pessoas surdas. Pensar e refletir sobre a educação do sujeito surdo, sua identidade e sua construção social e cultural.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples