Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDegrandi, José Odim
dc.creatorPacheco, Fernando Fachin
dc.date.accessioned2018-06-14T14:30:58Z
dc.date.available2018-06-14T14:30:58Z
dc.date.issued2012-12-22
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13403
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractEl transporte dentro de un sistema se vuelve importante cuando los costos de logística extrapolan la normalidad, principalmente si este sistema tiene una dirección, el control y la planificación. La logística se convierte en fundamental, tanto en la gestión privada como en la administración pública, donde su empleo está empezando a ser necesario para su crecimiento y/o el cuidado de los clientes o el público en general. La búsqueda de una reducción de costos, principalmente en el transporte en la zona pública, los conductores mucha mal en la escala, terminan trabajando horas extras extrapolar ciertos límites de pronóstico de horas, los vehículos con un menor número de ocupantes, a través de distancias largas que utilizan combustible con un precio más alto y no realizar el mantenimiento preventivo, provocan un mayor desgaste en los vehículos. Estos son algunos de los factores que se ocurren en la ciudad de Sao Sepe, especialmente en el Departamento de Salud y el Departamento de Obras Públicas y Saneamiento. Esta investigación ha planteado algunos problemas que se ocurren en São Sepé respecto a la gestión logística, destacando la falta de un sector específico para manejar toda la logística de la ciudad. La creación de un sector de logística permite que el administrador dispone la información necesaria para administrar la flota de la ciudad, rutas coordinadas, servicio de escala, mantenimiento, rotación de vehículos y conductores, rotación del vehículo, las horas extraordinarias y evitando que más de un vehículo se dirija al mismo destino, y busca de utilización de la capacidad máxima.spa
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectLogísticapor
dc.subjectCusto logísticopor
dc.subjectTransporte público municipalpor
dc.subjectCostos de logísticaspa
dc.titleA importância do setor de logística na administração pública municipalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Sêca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública Municipal, EaDpor
dc.description.resumoO transporte dentro de um sistema se torna importante quando os custos logísticos extrapolam a normalidade, principalmente se esse sistema possui um gerenciamento, controle e planejamento. A logística se torna primordial, tanto na gestão privada como na gestão pública, quando sua utilização começa a ser necessária para o seu crescimento e/ou atendimento de clientes ou ao público em geral. A busca de uma redução de custo principalmente no transporte na área pública, na qual, motoristas, muitas vezes mal escalados, acabam fazendo horas extras extrapolando limites de certa previsão de horas; veículos com poucos ocupantes, percorrem grandes distâncias utilizando combustível com preço mais elevado; e a não realização de manutenção preventiva, ocasionam um desgaste maior nos veículos. Estes são alguns dos fatores que ocorrem na Prefeitura de São Sepé, especialmente nas Secretaria de Saúde e Secretaria de Obras e Saneamento. A presente pesquisa levantou alguns problemas que ocorrem no município de São Sepé referente à gestão logística, destacando-se a falta de um setor específico para tratar de toda a logística municipal. A criação de um setor de logística possibilita ao gestor a posse das informações necessárias, para administrar a frota da prefeitura, coordenado rotas, escala de serviços, manutenção, rotação de veículos e motoristas, lotação do veículo, horas extras e evitando que mais de um veículo se dirija ao mesmo destino, buscando utilização da lotação máximo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto