dc.contributor.advisor | Finger, Mirian Martins | |
dc.creator | Cortes, Marcele Della Flora | |
dc.date.accessioned | 2016-03-17T12:57:21Z | |
dc.date.available | 2016-03-17T12:57:21Z | |
dc.date.issued | 2009 | |
dc.date.submitted | 2009 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1348 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Design para Estamparia, RS, 2009. | por |
dc.description.abstract | This article arose from research that proposes to create a series of prints, with reference to the
flowers of pumkins and stripes, with the function of wall cladding for interior decoration. The
theoretical framework was signed highlighting areas of interest: the flowers of pumpkins, the
stripes, the design for textile printing and interior design. With this first step already exists,
the process of creation began with formal analysis, color and through a variety of
compositional techniques. The prints were applied on the textile surface in raw cotton, using
the technique of printing the Picture. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Flores de abóboras | por |
dc.subject | Design têxtil | por |
dc.subject | Design decorativo | por |
dc.title | Flores de abóbora e listras como referencial para criação de design têxtil: uma proposta para revestimento de parede | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Design para Estamparia | por |
dc.description.resumo | Este artigo originou-se da pesquisa que propõe a criação de uma série de estampas,
usando como referência as flores de abóboras e as listras, com a função de revestimento de
paredes na decoração de interiores. O referencial teórico foi firmado destacando as áreas de
interesse: as flores de abóboras, as listras, o design para estamparia têxtil e o design de
interiores. Com esta primeira etapa já fundamentada, o processo de criação teve início, com
análises formais, cromáticas e compositivas através de variadas técnicas. As estampas foram
aplicadas sobre a superfície têxtil em algodão cru, usando a técnica de serigrafia a quadro. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |