dc.contributor.advisor | Ourique, Maiane Liana Hatschbach | |
dc.creator | Braun, Claudio Damião | |
dc.date.accessioned | 2018-06-26T12:23:29Z | |
dc.date.available | 2018-06-26T12:23:29Z | |
dc.date.issued | 2011-01-15 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/13537 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This study presents a reflection about the use of technologies in education. We have, as goal, to discuss the performance of the school management searching for organizational changes of school, so it can provide a quality education to their students. So, our reflection point spins around the influences of the new technologies use – especially Computer Science – in the quality improvement of the Education Process. We accomplished a bibliographic survey about the subject in books, periodicals and web sites. The data selected in current literature about the subject were, this way, problematized and interpreted from the “Education in the Contemporary”, “Quality” and “Education Techonologies” categories. The school plays the role to prepare students to a computerized society. Students must be prepared to use the computer as a support instrument to subjects and the taught matters. With the use of computers in Education, it is possible to the teacher and school to boost the process of teaching-learning with more creative and motivating classes, that could wake the students curiosity up, as same as the will to learn and to make discoveries. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Informática | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Computer science | eng |
dc.subject | Teaching | eng |
dc.subject | Learning | eng |
dc.title | O uso das tecnologias na construção de uma educação de qualidade | por |
dc.title.alternative | The use of technologies in quality education construction | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Tio Hugo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional, EaD | por |
dc.description.resumo | Este estudo apresenta uma reflexão acerca do uso das tecnologias na Educação. Tem-se como objetivo discutir a atuação da gestão escolar na busca pela mudança organizacional da escola, para que a mesma proporcione um ensino de qualidade aos seus alunos. Assim, o ponto de reflexão gira em torno das influências do uso das novas tecnologias - em especial da informática - no processo de melhoria da qualidade da educação. Realizou-se um levantamento bibliográfico sobre o tema em livros, periódicos e sites da Internet. Os dados selecionados na literatura corrente sobre o tema foram, assim, problematizados e interpretados a partir das categorias “educação no contemporâneo”, “qualidade”, “tecnologias na educação”. A escola tem a função de preparar os alunos para uma sociedade informatizada. Os alunos devem estar preparados para utilizar o computador como instrumento de apoio às matérias e aos conteúdos lecionados. Com a utilização do computador na educação, é possível ao professor e à escola dinamizarem o processo de ensino-aprendizagem com aulas mais criativas, mais motivadoras e que despertem nos alunos a curiosidade e o desejo de aprender, conhecer e fazer descobertas. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |