Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDalmolin, Aline Roes
dc.creatorOliveira, Rogério Gomez de
dc.date.accessioned2018-06-28T17:01:36Z
dc.date.available2018-06-28T17:01:36Z
dc.date.issued2015-12-16
dc.date.submitted2015
dc.identifier.citationOLIVEIRA, R. G. de. A construção e formação da Editora da Mente e o papel de Lauro Trevisan como editor. 2015. 70 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Produção Editorial) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2015.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13594
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Produção Editorial, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis paper presents the construction of the Mind Publisher and the role of its founder, Lauro Trevisan, training and consolidation of the publishing house in the self-help book market in Santa Maria - RS. Founded in 1980, the Company completed in 2015, thirty five years of experience in publishing. This longevity drew attention to this research, which proposes to understand how the publisher remained many years in the self-help book market, having a single author who is also his only editor, Lauro Trevisan. For this, the support Hallewell (2005), Camargo (2003), Araújo (2008) and other authors does critical. The monograph was developed through a qualitative research, which aims to create contextual links between researcher and object. In this context, the realization of descriptive approach because the facts instead of event and it is essential to develop this work. This research presents qualitative aimed at creating contextual relationships between researcher and object. For this, the realization of descriptive research is important because it generates approach of events instead of event and it is essential to develop the survey. Thus, the case study grounded in a semi-structured interview, made it possible to search various information about the Publishing House of Mind. It was concluded that through the workshops promoted by Lauro Trevisan, the author and editor cemented his name in the self-help book market, as gathered in this event, a large number of public who bought his works and diffused their name in the market, spreading their fame and charisma, making it possible to stay in the house in a distant market traditional axis of publishers.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEditora da Mentepor
dc.subjectLauro Trevisanpor
dc.subjectAutoajudapor
dc.subjectAditoraçãopor
dc.subjectPublisher of Mindeng
dc.subjectSelf helpeng
dc.subjectPublicationeng
dc.titleA construção e formação da Editora da Mente e o papel de Lauro Trevisan como editorpor
dc.title.alternativeThe mind editor construction and Lauro Trevisan paper as publishereng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social – Produção Editorialpor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta a construção da Editora da Mente e o papel de seu fundador, Lauro Trevisan, na formação e consolidação da casa publicadora no mercado de livros de autoajuda em Santa Maria – RS. Fundada em 1980, a Editora completou em 2015, trinta e cinco anos de atuação no mercado editorial. Esta longevidade chamou a atenção para a realização desta pesquisa, que propõe entender como a editora permaneceu tantos anos no mercado de livros de autoajuda, tendo um único autor que também é seu único editor, Lauro Trevisan. Para isso, o suporte de Hallewell (2005), Camargo (2003), Araújo (2008) e outros autores se faz fundamental. A monografia foi desenvolvida através de uma pesquisa qualitativa, que visa criar relações contextuai entre pesquisador e objeto. Neste contexto, a realização da pesquisa descritiva causa aproximação dos fatos em seu lugar de acontecimento, sendo fundamental para desenvolver este trabalho. Esta pesquisa apresenta natureza qualitativa que visa criar relações contextuais entre pesquisador e objeto. Para isso, a realização da pesquisa descritiva é importante, pois gera aproximação dos fatos em seu lugar de acontecimento, sendo fundamental para desenvolver a pesquisa. Desta forma, o estudo de caso embasado em uma entrevista semiestruturada, possibilitou a busca de diversas informações sobre a Editora da Mente. Concluiu-se, que através das jornadas promovidas por Lauro Trevisan, o autor e editor consolidou seu nome no mercado de livros de autoajuda, pois reunia nestes evento, grande número de público que comprava suas obras e difundiam seu nome no mercado, propagando sua fama e carisma, possibilitando a permanência da casa em um mercado distante do eixo tradicional de editoras.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto