dc.contributor.advisor | Pereira, Sueli Menezes | |
dc.creator | Bezagio, Tereza Aparecida | |
dc.date.accessioned | 2018-07-02T11:41:46Z | |
dc.date.available | 2018-07-02T11:41:46Z | |
dc.date.issued | 2009-12-18 | |
dc.date.submitted | 2009 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/13629 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009. | por |
dc.description.abstract | The aim of this study is to characterize the democratic management within school,
identifying the main aspects that involve. Thus, it was made use of bibliography of
authors who deal on the subject, as Paro, Lück, Santos Filho, among others.
Realizing that the term democratic management is emphasized in practice, but used
so ambiguous in the daily school, sought to examine the challenges to build this
management model and find alternatives to overcome these challenges and put into
practice the true democratic management schools in the municipality. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Participação | por |
dc.subject | Gestão democrática | por |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Participation | eng |
dc.subject | Democratic management | eng |
dc.title | Gestão democrática na escola pública | por |
dc.title.alternative | Democratic management in public school | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cruzeiro do Oeste, PR, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional, EaD | por |
dc.description.resumo | O objetivo deste estudo é caracterizar a gestão democrática no âmbito escolar,
identificando os principais aspectos que a envolvem. Para tanto, fez-se uso de
levantamento bibliográfico de autores que tratam sobre o tema, como Paro, Lück,
Santos Filho, entre outros. Percebendo que o termo gestão democrática é enfatizado
na prática, mas utilizado de forma ambígua no cotidiano escolar, buscou-se analisar
os desafios enfrentados para se construir esse modelo de gestão e encontrar
alternativas para se vencer esses desafios e colocar em prática a gestão
democrática nas escolas do município de Xambrê, Pr. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |