dc.contributor.advisor | Brancher, Vantoir Roberto | |
dc.creator | Bolzan, Miriane Turchiello | |
dc.date.accessioned | 2018-07-09T15:19:41Z | |
dc.date.available | 2018-07-09T15:19:41Z | |
dc.date.issued | 2011-09-16 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/13702 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | The present study investigates the issue of indiscipline in the school environment and also how the manager works this subject in school. The survey was conducted through case study, a Private School in the town of Santa Maria. Ways have been identified as the management team solves the issue of indiscipline in school and ways teachers seek to resolve this issue in the classroom. Indiscipline is dealt with through dialogue and also the redemption of attitudes, so that the student has awareness of his actions, thereby, the school seeks to hold a Democratic Administration. Therefore, it is believed that the holding of democratic management in schools has a great influence on the education of its students it is through their joint decisions that further development takes place both for school and for the student, thus seeking solutions to the issue of indiscipline in the school environment. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Indisciplina | por |
dc.subject | Escola | por |
dc.subject | Equipe diretiva | por |
dc.subject | Gestão democrática | por |
dc.subject | Indiscipline | eng |
dc.subject | School | eng |
dc.subject | Management team | eng |
dc.subject | Democratic management | eng |
dc.title | O papel do gestor frente à indisciplina na escola | por |
dc.title.alternative | The role of the manager of the school front indiscipline | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de São João do Polêsine, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente estudo investigou a questão da indisciplina no ambiente escolar procurando saber de que maneira o gestor trabalha este problema na escola. A pesquisa realizou-se, através do estudo de caso, em uma Escola Particular na cidade de Santa Maria/RS. Para isso, buscou-se identificar algumas estratégias ou dinâmicas com que a equipe diretiva aborda o problema indisciplina na escola e algumas atividades pedagógicas de como os professores estão buscando trabalhar esta questão em sala de aula. A indisciplina é tratada através de diálogos e também no resgate de valores, no sentido de que o aluno tenha conscientização e conhecimento dos seus atos. A escola busca atingir esse propósito por intermédio dos princípios da Gestão Democrática. Portanto, acredita-se que a realização da gestão democrática auxilia no equacionamento da indisciplina na escola. O debate e o diálogo reflexivo com todos os envolvidos no processo escolar auxiliam tanto a escola quanto o aluno, buscando assim, soluções para o problema da indisciplina no ambiente escolar. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |