Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrancher, Vantoir Roberto
dc.creatorBolzan, Miriane Turchiello
dc.date.accessioned2018-07-09T15:19:41Z
dc.date.available2018-07-09T15:19:41Z
dc.date.issued2011-09-16
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13702
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe present study investigates the issue of indiscipline in the school environment and also how the manager works this subject in school. The survey was conducted through case study, a Private School in the town of Santa Maria. Ways have been identified as the management team solves the issue of indiscipline in school and ways teachers seek to resolve this issue in the classroom. Indiscipline is dealt with through dialogue and also the redemption of attitudes, so that the student has awareness of his actions, thereby, the school seeks to hold a Democratic Administration. Therefore, it is believed that the holding of democratic management in schools has a great influence on the education of its students it is through their joint decisions that further development takes place both for school and for the student, thus seeking solutions to the issue of indiscipline in the school environment.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectIndisciplinapor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectEquipe diretivapor
dc.subjectGestão democráticapor
dc.subjectIndisciplineeng
dc.subjectSchooleng
dc.subjectManagement teameng
dc.subjectDemocratic managementeng
dc.titleO papel do gestor frente à indisciplina na escolapor
dc.title.alternativeThe role of the manager of the school front indisciplineeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de São João do Polêsine, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO presente estudo investigou a questão da indisciplina no ambiente escolar procurando saber de que maneira o gestor trabalha este problema na escola. A pesquisa realizou-se, através do estudo de caso, em uma Escola Particular na cidade de Santa Maria/RS. Para isso, buscou-se identificar algumas estratégias ou dinâmicas com que a equipe diretiva aborda o problema indisciplina na escola e algumas atividades pedagógicas de como os professores estão buscando trabalhar esta questão em sala de aula. A indisciplina é tratada através de diálogos e também no resgate de valores, no sentido de que o aluno tenha conscientização e conhecimento dos seus atos. A escola busca atingir esse propósito por intermédio dos princípios da Gestão Democrática. Portanto, acredita-se que a realização da gestão democrática auxilia no equacionamento da indisciplina na escola. O debate e o diálogo reflexivo com todos os envolvidos no processo escolar auxiliam tanto a escola quanto o aluno, buscando assim, soluções para o problema da indisciplina no ambiente escolar.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto