Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGallina, Simone Freitas da Silva
dc.creatorBotton, Taiane Osmari
dc.date.accessioned2018-07-10T14:15:27Z
dc.date.available2018-07-10T14:15:27Z
dc.date.issued2011-09
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13724
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis work aims to recognize the importance of the role of a teacher beyond the classroom, in the situation in which he/she takes charge of the school to do an administrative-financial-pedagogical management. From the problems investigation about a good administration we verified that it grows from the knowledge each manager has about the laws that rule education and about his/her capacity of taking actions that prioritize the public dimension. For so, it is essential that we not forget the possibilities the school management adds to the education depends on the learning and teaching process, considering the role of the student, the teacher, manager and the whole school community joining as a tool the people well-being and their struggle in the construction of citizenship.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectProfessorpor
dc.subjectGestorpor
dc.subjectGestão democráticapor
dc.titleGestão escolar e práticas administrativo-pedagógicas no ensino públicopor
dc.title.alternativeSchool management and administrative pedagogical practices in the public teachingeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de São João do Polêsine, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO trabalho tem por objetivo reconhecer a importância do papel do professor, para além de sua sala de aula na ocasião em que este assume a escola para realizar uma gestão administrativa-financeiro-pedagógica. A partir da investigação da problemática sobre o que significa uma boa administração constatamos que a mesma surge do conhecimento que cada gestor possui tanto das Leis que regem a educação e da sua capacidade de conduzir ações que priorizem a dimensão pública. Para tanto, é essencial não esquecer que as possibilidades da gestão escolar contribui para a educação depende do processo de ensino-aprendizagem, considerando o papel do aluno, professor, gestor e toda comunidade escolar agregando como ferramenta o bem estar de seres humanos e suas lutas na construção da cidadania.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto