O lúdico no processo de ensino aprendizagem como recurso pedagógico
Resumen
A educação é uma instituição que tem por finalidade promover a educação e para obter um
ensino mais eficiente aperfeiçoou novas técnicas didáticas consistindo numa prática
inovadora. A brincadeira mostrada através da ludicidade contribui para o desenvolvimento do
educando? O presente estudo teve como objetivo analisar a relação do lúdico como facilitador
da aprendizagem na sala de aula no qual este recurso didático dinâmico que garante resultados
eficazes na educação, apesar de exigir extremo planejamento e cuidado na execução da
atividade elaborada. Entendemos que o estudo sobre esse tema pode levar o professor a criar
diferentes situações para promover o processo ensino-aprendizagem permitindo que o aluno
se envolva em tudo que esteja realizando de forma significativa. Através dele o educador pode
desenvolver atividades que sejam divertidas e que, sobretudo ensine os alunos a discernir
valores éticos e morais, formando cidadãos conscientes dos seus deveres e de suas
responsabilidades, além de propiciar situações em que haja uma interação maior entre os
alunos e o professor numa aula diferente e criativa, sem se tornar rotineira, desta forma
procurou-se realizar uma pesquisa e através da mesma aplicá-la em uma escola para verificar
se os mesmos utilizados como fonte de ensino em sala de aula são estimuladores
significativos para o desenvolvimento dos alunos.
Colecciones
- Gestão Educacional - EaD [951]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: