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dc.contributor.advisorCanto-Dorow, Thais Scotti do
dc.creatorBitencourt, Ingrid Aires
dc.date.accessioned2018-07-10T15:47:01Z
dc.date.available2018-07-10T15:47:01Z
dc.date.issued2011-07
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13730
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Rurais, Curso de Especialização em Educação Ambiental, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis study aimed to clear how it is divulged and worked the Environmental Education in the rural schools in São Sepé. The methodology was used to collect data, qualitative research through questionnaires, analysis of experiences and observations with the partnership of the Department of Agriculture and Environment of the town. As survey results showed that environmental education, even being treated as crosscutting themes established in the curriculum, school reality manifested itself as constituting a priority. Moreover,It became clear that the sense of preservation and the principles adopted by the rural schools are in full agreement with an education that aims the growth with development, based on a process of sustainability, where the ultimate goal of every school community is the search for quality of life and environmental conservation.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEscola ruralpor
dc.subjectSustentabilidadepor
dc.subjectPreservaçãopor
dc.subjectRural schooleng
dc.subjectSustainabilityeng
dc.subjectPreservationeng
dc.titleEducação ambiental em escolas rurais no município de São Sepé, RSpor
dc.title.alternativeEnvironmental education in rural schools of the city of São Sepé, RSeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de São Sepé, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Ambiental, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo esclarecer como é divulgada e trabalhada a Educação Ambiental em escolas rurais no município de São Sepé. Na metodologia foram utilizados a coleta de dados, a pesquisa qualitativa através de questionários, a análise de experiências e observações com a parceria da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município. Como resultado da pesquisa verificou-se que a Educação Ambiental, mesmo sendo tratada como tema transversal estabelecido nos currículos, se manifestou como realidade escolar, constituindo um tema prioritário. Além disto, ficou claro que os princípios adotados pelas escolas rurais estão inteiramente de acordo com uma educação que visa o crescimento com desenvolvimento, baseado em um processo de sustentabilidade, onde o objetivo maior de toda comunidade escolar é a busca pela qualidade de vida e conservação do meio ambiente.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Ruraispor


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  • Educação Ambiental - EaD [323]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação Ambiental - EaD

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