dc.contributor.advisor | Schmitz Filho, Antonio Guilherme | |
dc.creator | Brandão, Mariane da Silva | |
dc.date.accessioned | 2018-07-11T15:29:13Z | |
dc.date.available | 2018-07-11T15:29:13Z | |
dc.date.issued | 2012-01-16 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/13745 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Atividade Física, Desempenho Motor e Saúde, RS, 2012. | por |
dc.description.abstract | The objective of this study is to analyze and the conceptualization of feedback and its within learning, taking into account the pedagogic interaction of this variable in the teaching process of sports games. In the review carried out and on the arguments set out cannot recognize the feedback as a fundamental element to learning. In this context, the thematic guidelines linked to the concept, aims to establish conditions for their use, as well as developing qualified for a better understanding and use of feedback in teaching readjust sports, bringing relevant notes, as well as the proposal of using media strategies as a tool for feedback. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Feedback | eng |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Esporte coletivo | por |
dc.subject | Teaching | eng |
dc.subject | Collective sport | eng |
dc.title | O feedback no ensino esportivo: conceituações e apontamentos para a sua utilização | por |
dc.title.alternative | The feedback in sports education: conceptualizations and notes for their use | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Atividade Física, Desempenho Motor e Saúde | por |
dc.description.resumo | O objetivo deste estudo é analisar e redimensionar a conceituação do feedback e suas classificações dentro da aprendizagem, levando em consideração a interação pedagógica desta variável no processo de ensino dos jogos esportivos. Na revisão realizada e nas argumentações estabelecidas é possível reconhecer o feedback como um elemento fundamental à aprendizagem. Neste contexto, a orientação das temáticas ligadas ao conceito, visa estabelecer pressupostos para a sua utilização, bem como o desenvolvimento qualificado para um melhor entendimento e uso readequado do feedback no ensino esportivo, trazendo apontamentos relevantes, bem como a proposta da utilização de estratégias midiáticas como ferramenta de retroalimentação. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |