Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarquezan, Lorena Ines Peterini
dc.creatorEspanhol, Marilene
dc.date.accessioned2018-07-13T11:15:23Z
dc.date.available2018-07-13T11:15:23Z
dc.date.issued2004
dc.date.submitted2004
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13772
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, 2004.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFormação-continuadapor
dc.subjectGestão democráticapor
dc.subjectPaulo Freirepor
dc.titleA gestão que temos e a gestão que queremos: uma reflexão baseada em Paulo Freirepor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacionalpor
dc.description.resumoEste ensaio tem como objetivo principal fazer uma reflexão a respeito de como os educadores de hoje estão reconstruindo os conceitos que fazem parte de suas práticas cotidianas ao terem como norte a Gestão Democrática. Fala das dificuldades em reinventarmos a escola e ao mesmo tempo, da coragem e persistência dos(as) professores(as) que, apesar das adversidades impostas à profissão de professor, superam-se, buscando alternativas para terem acesso à formação continuada, refazem-se e se comprometem com o processo de mudança social. Trata da importância de oportunizar aos professores espaços de reflexão para que percebam a carga cultural lhes imposta, que repensem as relações que estão estabelecendo com a sua história e se sintam responsáveis pela cultura que estão criando; que percebam as incoerências, entraves e distorções, presentes nos conceitos e ações que colocam como essenciais nos espaços educacionais. Fala do nosso dever em buscar, cada vez mais, um distanciamento menor entre o que temos como projeto e o que temos como prática em nosso cotidiano e a maneira de percebê-los através do diálogo, embasados nos escritos de Paulo Freire.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional [289]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional.

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto