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dc.contributor.advisorRampelotto, Elisane Maria
dc.creatorEscobar, Rudimar Pereira
dc.date.accessioned2018-07-13T13:00:41Z
dc.date.available2018-07-13T13:00:41Z
dc.date.issued2007-11-23
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13775
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial: Deficit Cognitivo e Educação de Surdos, RS, 2007.por
dc.description.abstractWe can notice adds changes in the education goes them the legislation, that foresees the students' service with special educational needs in the regular net of teaching and in it lives him segregated attn schools of special education. Inside of that new model of besides schools it i of addition importance the change in the conception also of the education of deaf. It is necessary to know and to value the deaf culture and that presupposes the knowledge and the application of the Brazilian Language of Signs inside of the classrooms as form of assuring a more efficient and more qualitative education for the deaf students. The use of the language of signs implicates in movements gestuais, with use of the hands, of the face and of the body in movements that determine elements of the communication and so efficient that you/they make possible the recognition as a language form that should be used for those children's in a more appropriate way literacy, being recognized as the deaf child's first language and since then starting to be a facilitative one for the learning of the second language, the Portuguese.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSurdopor
dc.subjectLíngua de sinaispor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectDeafeng
dc.subjectLanguage of signseng
dc.subjectSchoolseng
dc.titleA importância da língua de sinais nas escolaspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSão Borja, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial: Déficit Cognitivo e Educação de Surdospor
dc.description.resumoA legislação tem provocado algumas mudanças na área da educação ao estabelecer que os alunos com necessidades educativas especiais devem receber atendimento na rede regular de ensino e não mais segregados em escolas de educação especial. A partir desse novo modelo de escolas inclusivas, é de suma importância a mudança na concepção também da educação de surdos. É preciso conhecer e valorizar a cultura surda e isso pressupõe o conhecimento e a aplicação da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) nas salas de aula como modo de assegurar uma educação mais eficiente e mais qualitativa para os alunos surdos. O uso da língua de sinais implica em movimentos gestuais por meio das mãos, do rosto e do corpo em movimentos que determinam elementos da comunicação. Esses movimentos são tão eficientes que possibilitam o reconhecimento desses sinais como uma forma de linguagem que deverá ser empregada como primeira língua para a alfabetização desses alunos e a partir disso, tornando-se facilitadora para a aprendizagem da segunda língua, o português.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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