Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarques, Marieli da Silva
dc.creatorCocco, Carmen Cecília Bertazzo
dc.date.accessioned2018-07-19T10:56:42Z
dc.date.available2018-07-19T10:56:42Z
dc.date.issued2011-10-25
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13843
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis work treats of the possibility of implantation of the National Program of Integration of the Professional Education with the Basic Education in the Modality of Education of Youths and Adults, Initial Formation and Continuous PROEJA and PROEJA FIC in the municipal district of Itaara. Leaning in the Law of Guidelines and Bases of the National Education (Law 9394/96) that treats on the Education of Youths and Adults in the goods 37 and 38 they are cast: Opportunities " . According to the student's characteristics, valuing the whole knowledge and acquired culture. The used methodology was constituted of bibliographical revision and application of questionnaires for students and teachers of EJA and Medium Teaching that pro ved the importance of the implantation of the Professional Education in Itaara as form of allowing a better use of the natural resources that the municipal district offers associated to the employment generation and income. Therefore it is of extreme importance for the youths and adult, besides the elevation of the education to associate the professional qualification through initial and continuous formation and of technical courses so that all the natural beauty that is portrayed in that municipal district it is enjoyed with respect without committing the natural balance of the atmosphere together with the employment generation and income for the population itaarense. It was evidenced the viability of implantation of PROEJA and PROEJA FIC and that this will contribute significantly to the insert social, economical, politics and cultural of youths and adults of Itaara.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPROEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos)por
dc.subjectValorizaçãopor
dc.subjectPolítica socialpor
dc.subjectValorizationeng
dc.subjectSocial politicseng
dc.titleEstudo da viabilidade de implantação do PROEJA - FIC no município de Itaarapor
dc.title.alternativeStudy of the viability of implantation of PROEJA - FIC in the municipal district of Itaaraeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultospor
dc.description.resumoEste trabalho trata da possibilidade de implantação do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, Formação Inicial e Co ntinuada PROEJA e PROEJA FIC no município de Itaara. Apoiado na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9394/96) que trata sobre a Educação de Jovens e Adultos nos artigos 37 e 38 estão elencados: “Oportunidades”. Segundo as características do aluno, valorizando todo o conhecimento e cultura adquirida. A metodologia utilizada constituiu-se de revisão bibliográfica e aplicação de questionários para alunos e professores da EJA e Ensino Médio que comprovou a importância da implantação da Educação Profissional em Itaara como forma de permitir um melhor aproveitamento dos recursos naturais que o município oferece associado à geração de emprego e renda. Por isso é de extrema importância para os jovens e adultos, além da elevação da escolaridade associa r a qualificação profissional através de formação inicial e continuada e de cursos técnicos para que toda a beleza natural que está retratada nesse município seja desfrutada com respeito sem comprometer o equilíbrio natural do ambiente juntamente com a ger ação de emprego e renda para a população itaarense. Evidenciou -se a viabilidade de implantação do PROEJA e PROEJA FIC e que este irá contribuir significativamente para a inserção social, econômica, política e cultural de jovens e adultos de Itaara.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto