dc.contributor.advisor | Rampelotto, Elisane Maria | |
dc.creator | Corrêa, Leila Diniz Rodrigues | |
dc.date.accessioned | 2018-07-23T14:23:32Z | |
dc.date.available | 2018-07-23T14:23:32Z | |
dc.date.issued | 2010-11-20 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/13882 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Rurais, Curso de Especialização em Educação Ambiental, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This work seeks to reflect and problematizing the questions about
environmental education learning process entered in the State Institute of Education
Professor Diehl, in the town of Quaraí-RS. Search show how to work the
interdisciplinary environmental education from grades using new communication
technologies and offers students educational opportunities that enable them to
actively contribute to sustainable development. Also search awareness that
environmental education is part of making everyday pedagogical, where teachers to
develop activities and projects aimed at educating communities, seeking to sensitize
them to environmental issues, and to mobilize them for processing harmful attitudes
and ownership of postures positive environmental balance. With this work we
obtained a school community mobilization around a goal, which was the
environmental education. Emphasizes-if so, the immediate need for educational
actions that allow the man still experiencing many centuries of quality of life on Earth. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Escola | por |
dc.subject | Novas tecnologias | por |
dc.subject | Educação ambiental | por |
dc.subject | School | eng |
dc.subject | New technologies | eng |
dc.subject | Ambient education | eng |
dc.title | As novas tecnologias no ambiente escolar como um caminho para mudanças na educação ambiental | por |
dc.title.alternative | The new technologies in the pertaining to school environment as a way for changes in the ambient education | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Agudo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Ambiental, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho busca refletir e problematizar as questões sobre a Educação
Ambiental inserida no processo ensino aprendizagem do Instituto Estadual de
Educação Professor Diehl, na cidade de Quaraí-RS. Busca mostrar como trabalhar
a Educação Ambiental de forma interdisciplinar desde as séries iniciais utilizando as
novas tecnologias de comunicação e oferecer aos alunos oportunidades educativas
que permitam a eles contribuir ativamente para o desenvolvimento sustentável.
Também busca uma sensibilização para que a Educação Ambiental faça parte do
fazer pedagógico cotidiano, onde os professores possam desenvolver atividades e
projetos no intuito de conscientizar as comunidades, procurando sensibilizá-las para
as questões ambientais, e mobilizá-las para a transformação de atitudes nocivas e a
apropriação de posturas positivas ao equilíbrio ambiental. Com o presente trabalho
obteve-se uma mobilização da comunidade escolar em torno de um objetivo, que foi
a Educação Ambiental. Enfatiza-se então, a imediata necessidade de ações
educacionais que possibilitem ao homem ainda vivenciar muitos séculos de
qualidade de vida na Terra. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Rurais | por |