Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRampelotto, Elisane Maria
dc.creatorCorrêa, Leila Diniz Rodrigues
dc.date.accessioned2018-07-23T14:23:32Z
dc.date.available2018-07-23T14:23:32Z
dc.date.issued2010-11-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13882
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Rurais, Curso de Especialização em Educação Ambiental, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis work seeks to reflect and problematizing the questions about environmental education learning process entered in the State Institute of Education Professor Diehl, in the town of Quaraí-RS. Search show how to work the interdisciplinary environmental education from grades using new communication technologies and offers students educational opportunities that enable them to actively contribute to sustainable development. Also search awareness that environmental education is part of making everyday pedagogical, where teachers to develop activities and projects aimed at educating communities, seeking to sensitize them to environmental issues, and to mobilize them for processing harmful attitudes and ownership of postures positive environmental balance. With this work we obtained a school community mobilization around a goal, which was the environmental education. Emphasizes-if so, the immediate need for educational actions that allow the man still experiencing many centuries of quality of life on Earth.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEscolapor
dc.subjectNovas tecnologiaspor
dc.subjectEducação ambientalpor
dc.subjectSchooleng
dc.subjectNew technologieseng
dc.subjectAmbient educationeng
dc.titleAs novas tecnologias no ambiente escolar como um caminho para mudanças na educação ambientalpor
dc.title.alternativeThe new technologies in the pertaining to school environment as a way for changes in the ambient educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Ambiental, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho busca refletir e problematizar as questões sobre a Educação Ambiental inserida no processo ensino aprendizagem do Instituto Estadual de Educação Professor Diehl, na cidade de Quaraí-RS. Busca mostrar como trabalhar a Educação Ambiental de forma interdisciplinar desde as séries iniciais utilizando as novas tecnologias de comunicação e oferecer aos alunos oportunidades educativas que permitam a eles contribuir ativamente para o desenvolvimento sustentável. Também busca uma sensibilização para que a Educação Ambiental faça parte do fazer pedagógico cotidiano, onde os professores possam desenvolver atividades e projetos no intuito de conscientizar as comunidades, procurando sensibilizá-las para as questões ambientais, e mobilizá-las para a transformação de atitudes nocivas e a apropriação de posturas positivas ao equilíbrio ambiental. Com o presente trabalho obteve-se uma mobilização da comunidade escolar em torno de um objetivo, que foi a Educação Ambiental. Enfatiza-se então, a imediata necessidade de ações educacionais que possibilitem ao homem ainda vivenciar muitos séculos de qualidade de vida na Terra.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Ruraispor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Educação Ambiental - EaD [323]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação Ambiental - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto