Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorIlha, Franciele Roos da Silva
dc.creatorCanova, Maria Ester
dc.date.accessioned2018-08-01T12:13:55Z
dc.date.available2018-08-01T12:13:55Z
dc.date.issued2010-09-18
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13972
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD,RS, 2010.por
dc.description.abstractThis study aims to understand the family and school education in building values and boundaries, identifying challenges for management. The issue of lack of boundaries, the crisis of ethical and moral values and lack of educational paradigms is reflected in the context of the articulation of a global society in a liberal market model and an educational system that places the school in the heart of a dilemma: to care for indiscipline or take care of education? Parents teach values and establish rules of behavior for their children that should be repeated and charged early on. Unfortunately, the education of children and youth is being held more to the school, since parents are passing this responsibility to teachers. Here is a big challenge for school administrators who need to provide a quality education while they should form a citizen able to live constructively in society.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação familiarpor
dc.subjectIndisciplinapor
dc.subjectLimitespor
dc.subjectValorespor
dc.subjectFamily educationeng
dc.subjectDisciplineeng
dc.subjectBoundarieseng
dc.subjectValueseng
dc.titleEducação familiar e escolar na construção de valores e limites: um desafio à gestãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Constantina, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoEste estudo tem por objetivo compreender a educação familiar e escolar na construção de valores e limites, identificando desafios para a gestão. A questão da falta de limites, da crise de valores éticos e morais e a ausência de paradigmas educacionais se reflete no contexto entre a articulação de uma sociedade globalizada num modelo mercantil liberal e um sistema educacional que coloca a escola no centro de um dilema: cuidar da indisciplina ou cuidar do ensino? Cabe aos pais ou responsáveis ensinar valores e estabelecer regras de comportamento para os filhos, que devem ser definidas desde muito cedo. Infelizmente, a educação da criança e do jovem está sendo realizada muito mais pela escola, uma vez que a família está repassando esta responsabilidade aos professores. Eis aí um grande desafio para os gestores escolares que precisam proporcionar um ensino de qualidade ao mesmo tempo em que devem formar um cidadão capaz de viver construtivamente em sociedade.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [951]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto