Nível de satisfação dos serviços de concessão pública: um estudo sobre os usuários dos Centros de Formação de Condutores
Abstract
O presente trabalho teve a finalidade de analisar a satisfação em relação aos serviços públicos concedidos, especificamente aos usuários do sistema de habilitação de condutores em dois Centros de Formação de Condutores do Rio Grande do Sul. O procedimento metodológico utilizado foi uma pesquisa quantitativa e quanto ao objetivo uma pesquisa descritiva, em que foi avaliado o grau de satisfação dos usuários em relação aos serviços prestados. A pesquisa foi realizada por meio da aplicação de um questionário com os usuários dos serviços dos Centros de Formação de Condutores nas cidades de Santana do Livramento e Santa Maria. Foram realizadas pesquisas, para se obter conceitos de autores sobre serviço público, e uma análise sobre a reforma do Estado, que se iniciou no Brasil na década de 90 no governo de Fernando Henrique Cardoso. Tratou-se da concessão do serviço público, onde foi analisado a legislação e os conceitos e pensamentos dos autores da área sobre o tema. Por fim apresentam-se os resultados da pesquisa aplicada onde se verifica a satisfação dos usuários em relação à qualidade dos serviços prestados pelos concessionários.
Collections
- Gestão Pública - EaD [343]