Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorEstivalete, Vania de Fátima Barros
dc.creatorVieira, Amanda Assulin
dc.date.accessioned2018-09-10T13:25:21Z
dc.date.available2018-09-10T13:25:21Z
dc.date.issued2018-07-13
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14234
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, EaD, RS, 2018.por
dc.description.abstractChanges in society have influenced people's way of living and relating. These changes also occur in the school environment. Thinking about the diversity of situations experienced in the daily work of teachers responsible for school initiation and the importance of this professional, what guides this research is the inquiry regarding the perception of the teachers of the public school about QVT. As a technical procedure, a descriptive and quantitative approach was used. Data were collected by questionnaire based on seven of Walton's eight factors (1973) and 30 variables adapted by Timossi et al. (2009). The data were compiled in Microsoft Excel software and analyzed in the SPSS software - Statistical Package for the Social Sciences. From the data obtained it can be observed that, in general, the teachers of the municipal primary schools of the municipality of São Francisco de Assis-RS are satisfied with the policies of people management adopted by the current management, having as aspects to be worked on those related to Factor 1 - Working conditions and Factor 3 - Work Opportunity.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectSatisfação no trabalhopor
dc.subjectQuality of life at workeng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectJob satisfactioneng
dc.titleAnálise da qualidade de vida no trabalho: um estudo na rede pública de ensino da cidade de São Francisco de Assis, RSpor
dc.title.alternativeQuality of work at work analysis: a study at the public teaching network of the city of São Francisco de Assis, RSeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Sêca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública Municipal, EaDpor
dc.description.resumoMudanças ocorridas na sociedade têm influenciado o modo de viver e se relacionar das pessoas. Essas mudanças ocorrem, também, no ambiente escolar. Pensando na diversidade de situações vivenciadas no trabalho diário de professores responsáveis pela iniciação escolar e a importância desse profissional, o que norteia essa pesquisa é a indagação em relação à percepção dos professores da rede pública de ensino acerca da QVT. Como procedimento técnico, utilizou-se a pesquisa de caráter descritivo e a abordagem quantitativa. A coleta de dados se deu por questionário baseado nos oito fatores de Walton (1973) e 30 variáveis adaptadas por Timossi et al. (2009). Os dados foram compilados no software Microsoft Excel e analisados no software SPSS – Statistical Package for the Social Sciences. A partir dos dados obtidos, pode-se observar que de modo geral os professores das escolas municipais de ensino fundamental do município de São Francisco de Assis-RS estão satisfeitos com as políticas de gestão de pessoas adotadas pela atual gestão, tendo como aspectos a serem trabalhados os relacionados a Condições de trabalho e Oportunidade no Trabalho.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto