Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFlores, Daniel
dc.creatorDutra, Ronaldo de Paris
dc.date.accessioned2018-09-14T15:31:14Z
dc.date.available2018-09-14T15:31:14Z
dc.date.issued2010-12-17
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14312
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão em Arquivos, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThe sector protocol plays a role of great value document management in public bodies, it acts in the current phase of the file, performing the function of receiving, recording, classification, distribution and shipping documents. This study is necessary to give further support to the town hall of Tucunduva in preparing an analysis and verification of a system capable of managing the files filed with the Secretary of the Treasury - Sector of Masthead, Protocol and Control. The work was developed with the objective to analyze the current situation of the Protocol Sector of the town hall of Tucunduva; study the Protocol System of Electronic Documents (SPED) Brazilian Army and Aeronautics for possible installation in the Sector of Protocol and Control of the town hall and check the requirements and adjustments of the Protocol Sector for possible implementation of the Protocol System of Electronic Documents. The development of the study made use of direct observation and interviews involving three stages: - the investigation current system of research protocol used in the Secretary of the Treasury, - the verification of SPED tool, seeking to clarify the systematic work involved in the system. - Investigation of SPED and verify that it met the needs of the Sector of Masthead, Protocols and Control of Secretary of the Treasury. The verification of system provides the protocol sector fit the limits of liability in the performance of activities related to registration, handling and increased efficiency and effectiveness in information retrieval, ensuring quality and excellence in end-user support, meeting the laws on the public document.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectProtocolopor
dc.subjectDocumento eletrônicopor
dc.subjectGestão documentalpor
dc.subjectProtocoleng
dc.subjectElectronic documenteng
dc.subjectDocument managementeng
dc.titleVerificação de implantação de um sistema de protocolo eletrônico de documentospor
dc.title.alternativeVerification of implantation of electronic protocol of document systemeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão em Arquivos, EaDpor
dc.description.resumoO setor de protocolo desempenha papel de grande valia na gestão documental de órgãos públicos, ele atua na fase corrente do arquivo, desempenhando a função de recebimento, registro, classificação, distribuição e expedição de documentos. O presente estudo justifica-se em dar maior suporte à Prefeitura Municipal de Tucunduva na elaboração de uma analise e verificação de um sistema capaz de gerenciar os arquivos protocolados na Secretaria da Fazenda - Setor de Expediente, Protocolos e Controle. O trabalho desenvolveu-se com os objetivos de analisar a situação atual do Setor de Protocolo da Prefeitura Municipal de Tucunduva; estudar a Sistema de Protocolo Eletrônico de Documentos (SPED) para possível instalação no Setor de Protocolo e Controle da Prefeitura; e verificar os requisitos e adequações do Setor de Protocolo para possível implementação do Sistema de Protocolo Eletrônico de Documentos. O desenvolvimento do estudo utilizou-se da observação e entrevista direta que envolveu três momentos:– a investigação do sistema atual de protocolo utilizado na Secretaria de Fazenda; - a verificação da ferramenta SPED, buscando esclarecer as sistemáticas de trabalhos envolvidos no sistema. - e a averiguação do SPED verificando se o mesmo atendia as necessidades do Setor de Expediente, Protocolos e Controle da Secretaria da Fazenda. A verificação desse sistema proporciona ao setor de protocolo adequar-se aos limites de responsabilidade no desempenho das atividades ligadas ao registro, a movimentação e aumento da eficiência e eficácia na recuperação de informações, assegurando a qualidade e excelência no atendimento ao usuário final, cumprindo as leis vigentes sobre o documento público.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão em Arquivos - EaD [245]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão em Arquivos - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto