dc.contributor.advisor | Flores, Daniel | |
dc.creator | Dutra, Ronaldo de Paris | |
dc.date.accessioned | 2018-09-14T15:31:14Z | |
dc.date.available | 2018-09-14T15:31:14Z | |
dc.date.issued | 2010-12-17 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14312 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão em Arquivos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | The sector protocol plays a role of great value document management in public
bodies, it acts in the current phase of the file, performing the function of receiving,
recording, classification, distribution and shipping documents. This study is
necessary to give further support to the town hall of Tucunduva in preparing an
analysis and verification of a system capable of managing the files filed with the
Secretary of the Treasury - Sector of Masthead, Protocol and Control. The work was
developed with the objective to analyze the current situation of the Protocol Sector of
the town hall of Tucunduva; study the Protocol System of Electronic Documents
(SPED) Brazilian Army and Aeronautics for possible installation in the Sector of
Protocol and Control of the town hall and check the requirements and adjustments of
the Protocol Sector for possible implementation of the Protocol System of Electronic
Documents. The development of the study made use of direct observation and
interviews involving three stages: - the investigation current system of research
protocol used in the Secretary of the Treasury, - the verification of SPED tool, seeking
to clarify the systematic work involved in the system. - Investigation of SPED and
verify that it met the needs of the Sector of Masthead, Protocols and Control of
Secretary of the Treasury. The verification of system provides the protocol sector fit
the limits of liability in the performance of activities related to registration, handling
and increased efficiency and effectiveness in information retrieval, ensuring quality
and excellence in end-user support, meeting the laws on the public document. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Protocolo | por |
dc.subject | Documento eletrônico | por |
dc.subject | Gestão documental | por |
dc.subject | Protocol | eng |
dc.subject | Electronic document | eng |
dc.subject | Document management | eng |
dc.title | Verificação de implantação de um sistema de protocolo eletrônico de documentos | por |
dc.title.alternative | Verification of implantation of electronic protocol of document system | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três de Maio, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão em Arquivos, EaD | por |
dc.description.resumo | O setor de protocolo desempenha papel de grande valia na gestão
documental de órgãos públicos, ele atua na fase corrente do arquivo,
desempenhando a função de recebimento, registro, classificação, distribuição e
expedição de documentos. O presente estudo justifica-se em dar maior suporte à
Prefeitura Municipal de Tucunduva na elaboração de uma analise e verificação de
um sistema capaz de gerenciar os arquivos protocolados na Secretaria da Fazenda -
Setor de Expediente, Protocolos e Controle. O trabalho desenvolveu-se com os
objetivos de analisar a situação atual do Setor de Protocolo da Prefeitura Municipal
de Tucunduva; estudar a Sistema de Protocolo Eletrônico de Documentos (SPED)
para possível instalação no Setor de Protocolo e Controle da Prefeitura; e verificar os
requisitos e adequações do Setor de Protocolo para possível implementação do
Sistema de Protocolo Eletrônico de Documentos. O desenvolvimento do estudo
utilizou-se da observação e entrevista direta que envolveu três momentos:– a
investigação do sistema atual de protocolo utilizado na Secretaria de Fazenda; - a
verificação da ferramenta SPED, buscando esclarecer as sistemáticas de trabalhos
envolvidos no sistema. - e a averiguação do SPED verificando se o mesmo atendia
as necessidades do Setor de Expediente, Protocolos e Controle da Secretaria da
Fazenda. A verificação desse sistema proporciona ao setor de protocolo adequar-se
aos limites de responsabilidade no desempenho das atividades ligadas ao registro, a
movimentação e aumento da eficiência e eficácia na recuperação de informações,
assegurando a qualidade e excelência no atendimento ao usuário final, cumprindo
as leis vigentes sobre o documento público. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |