Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCanabarro, Renata Corcini Carvalho
dc.creatorRamos, Lisandra Andersson
dc.date.accessioned2018-09-27T12:27:18Z
dc.date.available2018-09-27T12:27:18Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14409
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAcessibilidadepor
dc.subjectArte-educaçãopor
dc.subjectEducação estéticapor
dc.subjectEducação inclusivapor
dc.titleArte - Educação: um caminho para a acessibilidadepor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Passo Fundo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoAtualmente, com a mudança dos paradigmas educacionais e a implantação legal da educação inclusiva, onde o processo de ensino-aprendizagem está baseado nas diferenças entre os alunos e na consideração das potencialidades e das limitações de cada um, torna-se cada vez mais importante ao educador repensar suas práticas a partir das novas teorias. O foco desse trabalho está em refletir sobre a educação, a arte-educação e a acessibilidade das pessoas com necessidades educacionais especiais. Esse artigo é o resultado de uma pesquisa bibliográfica e documental, que busca auxiliar os educadores numa prática inclusiva através da educação estética.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto