dc.contributor.advisor | Canabarro, Renata Corcini Carvalho | |
dc.creator | Ramos, Lisandra Andersson | |
dc.date.accessioned | 2018-09-27T12:27:18Z | |
dc.date.available | 2018-09-27T12:27:18Z | |
dc.date.issued | 2010-12-20 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14409 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Acessibilidade | por |
dc.subject | Arte-educação | por |
dc.subject | Educação estética | por |
dc.subject | Educação inclusiva | por |
dc.title | Arte - Educação: um caminho para a acessibilidade | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Passo Fundo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | Atualmente, com a mudança dos paradigmas educacionais e a implantação
legal da educação inclusiva, onde o processo de ensino-aprendizagem está baseado
nas diferenças entre os alunos e na consideração das potencialidades e das
limitações de cada um, torna-se cada vez mais importante ao educador repensar
suas práticas a partir das novas teorias. O foco desse trabalho está em refletir sobre
a educação, a arte-educação e a acessibilidade das pessoas com necessidades
educacionais especiais. Esse artigo é o resultado de uma pesquisa bibliográfica e
documental, que busca auxiliar os educadores numa prática inclusiva através da
educação estética. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |