dc.contributor.advisor | Rossetto, Maria Célia | |
dc.creator | Costa, Dvânia Venâncio | |
dc.date.accessioned | 2016-04-08T14:31:25Z | |
dc.date.available | 2016-04-08T14:31:25Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1456 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Práticas educacionais | por |
dc.subject | Professor | por |
dc.title | Inclusão em discussão: uma ação positiva na escola Ruth Rocha | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Ji-Paraná, RO, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | Pretende-se, neste artigo, após um breve esclarecimento sobre o que seja a
inclusão, discutir suas implicações no campo educacional no que diz respeito a
postura pedagógica e suas influências na formação do educando dentro de uma
proposta inclusiva, exemplificando os perfis do professor “técnico” e o professor
educador.O principal objetivo é mostrar que longos passos já foram dados quando se
fala em educação inclusiva e muitos são os exemplos de sucessos em diversos
estabelecimentos de ensino, porém é importante alertar os educadores que o
processo de inclusão está apenas começando a ser posto em prática no campo da
educação e que reformas e transformações profundas são necessárias, tanto no plano
pessoal quanto no plano político e social.Não se pode perder a possibilidade de
transformar nossas escolas em escolas mais justas, abertas de verdade a todos e
oferecendo, eficaz e efetivamente, uma educação diferenciada e de qualidade a todos. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |