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dc.contributor.advisorScherer, Flavia Luciane
dc.creatorRibeiro, Raquel Ditz
dc.date.accessioned2018-10-23T14:20:33Z
dc.date.available2018-10-23T14:20:33Z
dc.date.issued2011-08-26
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14639
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractPublic Administration is a concept under construction and it is covered in this work based on authors like Jorge Duarte, Elizabeth Brandão and Heloíza Matos, as the kind of communication oriented towards the citizen. The RS Transparency Portal was chosen as object of analysis. Hence, the main purpose of this research is analysing if the portal can be considered a public communication case towards the citizen. The secondary goals are: describing the Public Administration, the Public Management and the transparency in Brazil; describing the aspects of the public communication oriented towards the citizen; and, describing the Structural Program of Tax Adjustment, the RS Transparency Project and the RS Transparency Portal. Concerning to the research methodology it was used the qualitative research. Regarding the research strategy the case study was adopted. The data analysis was carried out through the content investigation in which categories were selected in order to achieve this work’s purpose. The investigation indicates that due to its limitations the RS Transparency Portal does not present issues of public communication oriented citizen and that it is still necessary to evolve so that it is possible to have a really effective public communication.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectComunicação públicapor
dc.subjectAdministração públicapor
dc.subjectGestão públicapor
dc.subjectTransparênciapor
dc.subjectPublic communicationeng
dc.subjectPublic administrationeng
dc.subjectPublic managementeng
dc.subjectTransparencyeng
dc.titleComunicação pública voltada para o cidadão: o caso do portal da transparência RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sapucaia do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública, EaDpor
dc.description.resumoA comunicação pública é um conceito em construção e é abordada neste trabalho, com base em autores como Jorge Duarte, Elizabeth Brandão e Heloíza Matos, como aquela comunicação que é voltada para o cidadão. Para tanto, neste estudo, o objeto escolhido foi o Portal da Transparência RS. Dessa forma, o objetivo principal da pesquisa é verificar se o portal apresenta aspectos da comunicação pública voltado para o cidadão. Os objetivos secundários são: descrever a Administração Pública, a Gestão Pública e a transparência no Brasil; descrever os aspectos da comunicação pública voltada para o cidadão; e, descrever o Programa Estruturante Ajuste Fiscal, o Projeto Transparência RS e o Portal da Transparência RS. No que se refere ao método de pesquisa foi utilizada a pesquisa qualitativa, quanto à estratégia de pesquisa optou-se pelo estudo de caso. Já a análise dos dados foi feita através da análise de conteúdo com a seleção de categorias que possibilitaram chegar ao objetivo deste trabalho. A investigação indica que devido às suas limitações o Portal da Transparência RS não apresenta aspectos de comunicação pública voltada para cidadão e que ainda é preciso evoluir para que se tenha uma comunicação pública realmente efetiva.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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  • Gestão Pública - EaD [312]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Pública - EaD

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