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dc.contributor.advisorSilva, Luiz Anildo Anacleto da
dc.creatorFabris, Juliana
dc.date.accessioned2018-10-25T15:22:29Z
dc.date.available2018-10-25T15:22:29Z
dc.date.issued2018-06-30
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14677
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões , Curso de Especialização em Gestão de Organização Pública em Saúde, EaD, RS, 2018.por
dc.description.abstractin this study we focus on continuing education. The objective is to evaluate the Brazilian scientific production of nursing, in what refers to continuing education. Methodologically, this is a qualitative, descriptive research, type of bibliographic review. The results evidenced the capture of nine articles, with emphasis on the theme of permanent education to the detriment of continuing education. Although these articles have different assertions, the primary objective is the empowerment and development of people. Therefore, it is concluded that Permanent Education is a way to build new spaces of knowledge, which meet the need for integral care and professional qualification.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação permanente em saúdepor
dc.subjectEducação continuadapor
dc.subjectEnfermagempor
dc.subjectProcesso de trabalhopor
dc.subjectPermanent health educationeng
dc.subjectContinuing educationeng
dc.subjectNursingeng
dc.subjectWork processeng
dc.titleA educação continuada na prática profissional da enfermagem: artigo de revisãopor
dc.title.alternativeContinuing education in the professional practice of nursing: review articleeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão de Organização Pública em Saúde, EaDpor
dc.description.resumoneste estudo tem-se como enfoque a educação continuada. O objetivo está em avaliar a produção científica brasileira da enfermagem, no que se refere a educação continuada. Metodologicamente, trata-se de uma pesquisa qualitativa, descritiva, tipo de revisão bibliográfica. Os resultados evidenciam a captação de nove artigos, com ênfase na temática educação permanente em detrimento à educação continuada. Embora estes artigos tenham diferentes asserções, o objetivo primordial está na capacitação e desenvolvimento de pessoas. Portanto conclui-se que Educação Permanente é um modo de construir novos espaços de saber, que vão de encontro a necessidade de integralidade do cuidado e qualificação profissional.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::SAUDE COLETIVA::SAUDE PUBLICApor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


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