Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrittes, Letícia Ramalho
dc.creatorBuzatta, Vanderléia Perlin
dc.date.accessioned2018-11-19T14:28:51Z
dc.date.available2018-11-19T14:28:51Z
dc.date.issued2014-11-29
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14850
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis paper discusses important considerations about the Pact for High School Building and its implications for School Management, topic today, this in school organizations, with regard to management education, with an achievement for all. When speaking in PACT, thinking about management with a range of principles, theories and rules governing the matter requiring preparation, culture, learning and knowledge in school management, covering the whole community in decision making, because the important thing is the results positive achieved by the joint effort of all human resources of the school. The PACT talking on manager that supports democracy, ability and worth of each person of the institutional organization, considering the feelings of the people, the cooperation of all involved in the process of teaching and learning can only succeed in strategies that validates. In this literature review of qualitative nature seek to focus on the importance of the Covenant by the strengthening of high school and its implications for democratic management, to improve school focused on teaching and democratic management of human capital. From the foregoing, it is observed that good interpersonal relationship is important as it helps in the construction of the person, falls within the competence of managers who act with the group experience issues, these must benefit from the opportunities to achieve the educational objectives of their projects in colleagues. The PACT in its activities, involves dialogue and exchange of experiences with students, teachers and administrators. The PACT came to the improvement of high school.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestão escolarpor
dc.subjectEnsino médiopor
dc.subjectPacto nacionalpor
dc.subjectSchool managementeng
dc.subjectEducation midfieldereng
dc.subjectNational pacteng
dc.titleO pacto pelo fortalecimento do ensino médio e suas implicações na gestão escolarpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cacequi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho aborda considerações importantes sobre o Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio e suas implicações na Gestão Escolar, tema hoje, presente nas organizações escolares, no que se refere a gestão em educação, sendo uma conquista para todos. Quando se fala no PACTO, se pensa em gestão com um leque de princípios, teorias e normas que orientam o assunto exigindo preparo, cultura, aprendizagem e conhecimento em gestão escolar, abrangendo toda a comunidade na tomada de decisões, pois o importante são os resultados positivos alcançados pelo esforço conjugado de todos os recursos humanos da escola. O PACTO fala no gestor que se apoia na democracia, na habilidade e no valor de cada pessoa da organização institucional, considerando os sentimentos das pessoas, na cooperação de todos os envolvidos no processo de ensinar e aprender só pode ter sucesso nas estratégias que valida. Nesta pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo busco focar a importância do PACTO pelo fortalecimento do Ensino Médio e suas implicações na gestão democrática, pela melhoria da escola centrada na gestão pedagógica e democrática do capital humano. Pelo exposto, observa-se que boa relação interpessoal é importante, pois ajuda na construção da pessoa, faz parte da competência dos gestores que agem com as questões de vivência grupal, estes devem se valer das situações para atingirem os objetivos educacionais de seus projetos nos colegas. O PACTO, em suas atividades, envolve diálogo e troca de experiências com os alunos, professores e gestores. O PACTO veio para a melhoria do Ensino Médio.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto