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dc.contributor.advisorSouza, Edilson de
dc.creatorCoelho, Vânia Maria
dc.date.accessioned2016-04-15T14:08:04Z
dc.date.available2016-04-15T14:08:04Z
dc.date.issued2010-12-17
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1485
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis article emphasizes the importance of games as pedagogical practice in inclusive education, seeking to understand its contribution in relation to the acquisition of new knowledge. It is necessary that the school seeks to educate the conceptions of democracy and autonomous, living together, recognizing and appreciating differences. The reasoning, attention and dynamism implicit in this process, we have games, a wide context of possible action that should not be disregarded by the teacher as a strategy for successful learning of their students with special needs. The methodology was based on a literature review that aimed to examine the view of various authors on the theme. It was considered that the contribution of the games is even recognized by psychology as a positive addition to the students to learn effectively. Under this approach, the game appears as a tool that allows the student to progress in teacher learning and the improvement of their educational practice.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectJogospor
dc.subjectProfessorpor
dc.subjectEducação inclusivapor
dc.titleO jogo como prática pedagógica na escola inclusivapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Conselheiro Lafaiete, MG, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoO artigo ressalta a importância dos jogos enquanto prática pedagógica na educação inclusiva, buscando compreender a sua contribuição em relação à aquisição de novos conhecimentos. É necessário que a escola vise educar na democracia e nas concepções autônomas, convivendo, reconhecendo e valorizando as diferenças. O raciocínio, a atenção e o dinamismo implícitos nesse processo, têm nos jogos, um amplo contexto de possibilidades de ação que não deve ser desconsiderado pelo professor como estratégia para o sucesso da aprendizagem do seu aluno portador de necessidades especiais. A metodologia utilizada se baseou em uma revisão bibliográfica que teve por objetivo analisar a visão de diversos autores sobre o tema proposto. Considerou-se que a contribuição dos jogos é reconhecida até mesmo pela Psicologia como sendo um acréscimo positivo para que os alunos possam aprender de maneira efetiva. Sob esse enfoque, o jogo figura como instrumento que possibilita ao aluno o progresso na aprendizagem e ao professor o aperfeiçoamento de sua prática educativa.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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