dc.contributor.advisor | Corrêa, Marcos Britto | |
dc.creator | Lyra, Marciana | |
dc.date.accessioned | 2018-11-20T13:23:31Z | |
dc.date.available | 2018-11-20T13:23:31Z | |
dc.date.issued | 2018-06-29 | |
dc.date.submitted | 2018 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14865 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2018. | por |
dc.description.abstract | The present work deals with the theme family and school, together committed to a quality education, as well as the importance of this integration in the pedagogical process. A bibliographical research was carried out to analyze and reflect on the works of several authors that discuss the relation of the family in the education of the children and in what way this relation interferes in the learning of the same. We live in a time when much is said about the importance of family participation in the process of teaching children's learning, but it is often not the reality found in schools. In this sense, it is argued about the potential of school management to mediate and facilitate the relationship between family and school through participation and dialogue, aiming at a more meaningful and pleasurable learning and the quality of teaching for learners, so that together the objectives of families and school. In this way, the work addresses the importance of this union. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Família | por |
dc.subject | Escola | por |
dc.subject | Gestão | por |
dc.subject | Integração | por |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Family | eng |
dc.subject | School | eng |
dc.subject | Management | eng |
dc.subject | Integration | eng |
dc.title | Família e escola: compromisso com a educação | por |
dc.title.alternative | Family and school: committed to education | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Sobradinho, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho aborda o tema família e escola, juntos comprometidas com uma educação de qualidade, bem como a importância dessa integração no processo pedagógico. Foi realizado uma pesquisa bibliográfica buscando analisar e refletir sobre obras de diversos autores que abordam a relação da família na educação dos filhos e de que forma essa relação interfere na aprendizagem dos mesmos. Vivemos numa época em que muito se fala na importância da participação da família no processo de ensino/aprendizagem dos filhos, mas muitas vezes não é a realidade encontrada nas escolas. Nesse sentido, argumenta-se sobre as potencialidades da gestão escolar para mediar e facilitar a relação família e escola através da participação e do diálogo, visando uma aprendizagem mais significativa, prazerosa e a qualidade de ensino para os educandos, de modo que possa juntos alcançar os objetivos das famílias e da escola. Sendo assim, o trabalho aborda a importância dessa união. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |