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dc.contributor.advisorCampos, Rosana Soares
dc.creatorBitencourt, Jaqueline
dc.date.accessioned2018-11-22T14:38:02Z
dc.date.available2018-11-22T14:38:02Z
dc.date.issued2015-12-28
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14899
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Ensino de Sociologia no Ensino Médio, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis article analyzes the perspectives of Sociology discipline consolidation, from the proposal of the National Curriculum Common Base (BNCC). Although mandatory, discipline has not yet developed a pedagogical tradition or delimitation of the contents related to high school. It is expected that this discussion will enable the improvement and effectiveness of your resume, especially through the possibilities of interdisciplinary guided by integrators themes suggested by the document. They are analyzed also the need for ongoing training of teachers, the reality of the student and the school , in addition to the relevance of Sociology to pursue educational practices that communicate on the professional and educational future of students.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSociologiapor
dc.subjectEnsino médiopor
dc.subjectCurrículo nacionalpor
dc.subjectSociologyeng
dc.subjectHigh schooleng
dc.subjectNational curriculumeng
dc.titleAs perspectivas da sociologia com a nova base curricular do ensino médiopor
dc.title.alternativeThe prospects of sociology with the new course of secondary education baseeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Encantado, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEnsino de Sociologia no Ensino Médio, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo analisa as perspectivas de consolidação da disciplina de Sociologia, a partir da proposta da Base Nacional Curricular Comum (BNCC). Apesar de obrigatória, a disciplina ainda não desenvolveu uma tradição pedagógica ou delimitação dos conteúdos relativos ao Ensino Médio. A expectativa é de que essa discussão possibilite o aprimoramento e a efetivação do seu currículo, principalmente através das possibilidades da interdisciplinaridade norteada pelos temas integradores, sugeridos pela documento. São analisadas também, a necessidade de formação continuada dos professores, a realidade do aluno e da escola, além da relevância da Sociologia em buscar práticas educativas que dialoguem sobre o futuro profissional e educacional dos alunos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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