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dc.contributor.advisorPires, Cleidi Lovatto
dc.creatorCamargos, Ana Paula dos Reis
dc.date.accessioned2016-04-15T14:38:10Z
dc.date.available2016-04-15T14:38:10Z
dc.date.issued2010-12-16
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1490
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis paper presents reflections on Down Syndrome and educational practices with students who have such expertise. Through literature review and theoretical framework aimed to analyse the situation of children who have Down Syndrome both in society at school and within the family, also sought to understand the causes, characteristcs, pedagogical aspects, and methodological issues will school. The work distributed in chapters, deals with the review of the literature on Down Syndrome, its causes, characteristcs, case study, the autor's considerations on the results. They are expected to understand what are the educational practices televant to children with Down Syndrome develop satisfactorily in school and ways to make reasonable efforts to include students with syndrome actually happens in the common school.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectSíndrome de Downpor
dc.subjectFamíliapor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectPráticas educativaspor
dc.titlePráticas educativas com aluno com síndrome de Down na Escola Estadual de Devinolândia de Minaspor
dc.title.alternativeEducational practices with students with Down syndrome in the State School of Mines Divinolândiaeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Divinolândia de Minas, MG, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta reflexões acerca da Síndrome de Down e Práticas educativas com alunos que possuem tal síndrome. Através de revisão bibliográfica e com embasamento teórico objetivou-se compreender as causas, características, aspectos pedagógicos, metodológicos bem como a interferência da família no desenvolvimento da criança com Síndrome de Down. O trabalho está distribuído em capítulos, e aborda inicialmente de uma de revisão bibliográfica sobre a Educação Especial, Síndrome de Down, suas causas e características. Na seqüência problematiza o Estudo de Caso a partir das considerações da autora diante dos resultados obtidos. Com isso, espera-se compreender quais são as práticas educativas relevantes para que crianças com Síndrome de Down desenvolvam-se satisfatoriamente na escola, considerando os caminhos cabíveis para que a inclusão de alunos com essa síndrome na escola regular.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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