dc.contributor.advisor | Pires, Cleidi Lovatto | |
dc.creator | Camargos, Ana Paula dos Reis | |
dc.date.accessioned | 2016-04-15T14:38:10Z | |
dc.date.available | 2016-04-15T14:38:10Z | |
dc.date.issued | 2010-12-16 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1490 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This paper presents reflections on Down Syndrome and educational practices
with students who have such expertise. Through literature review and theoretical
framework aimed to analyse the situation of children who have Down Syndrome both
in society at school and within the family, also sought to understand the causes,
characteristcs, pedagogical aspects, and methodological issues will school. The work
distributed in chapters, deals with the review of the literature on Down Syndrome, its
causes, characteristcs, case study, the autor's considerations on the results. They
are expected to understand what are the educational practices televant to children
with Down Syndrome develop satisfactorily in school and ways to make reasonable
efforts to include students with syndrome actually happens in the common school. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Síndrome de Down | por |
dc.subject | Família | por |
dc.subject | Escola | por |
dc.subject | Práticas educativas | por |
dc.title | Práticas educativas com aluno com síndrome de Down na Escola Estadual de Devinolândia de Minas | por |
dc.title.alternative | Educational practices with students with Down syndrome in the State School of Mines Divinolândia | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Divinolândia de Minas, MG, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho apresenta reflexões acerca da Síndrome de Down e Práticas educativas com alunos que possuem tal síndrome. Através de revisão bibliográfica e com embasamento teórico objetivou-se compreender as causas, características, aspectos pedagógicos, metodológicos bem como a interferência da família no desenvolvimento da criança com Síndrome de Down. O trabalho está distribuído em capítulos, e aborda inicialmente de uma de revisão bibliográfica sobre a Educação Especial, Síndrome de Down, suas causas e características. Na seqüência problematiza o Estudo de Caso a partir das considerações da autora diante dos resultados obtidos. Com isso, espera-se compreender quais são as práticas educativas relevantes para que crianças com Síndrome de Down desenvolvam-se satisfatoriamente na escola, considerando os caminhos cabíveis para que a inclusão de alunos com essa síndrome na escola regular. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |