dc.contributor.advisor | Mello, Débora Teixeira de | |
dc.creator | Strada, Jeane Monica Vieceli | |
dc.date.accessioned | 2018-12-03T14:15:51Z | |
dc.date.available | 2018-12-03T14:15:51Z | |
dc.date.issued | 2016-11-05 | |
dc.date.submitted | 2016 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/15009 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil, RS, 2016. | por |
dc.description.abstract | This work aims to investigate the pedagogical practice in children's education and the
professional's performance in coordination, based on the provisions of the National
Curriculum Guidelines for Early Childhood Education. In this sense, improving work
practices in children's school through reflection will contribute to the construction of
the identity of children's education and the pedagogical coordinator's action. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação infantil | por |
dc.subject | Reflexão da prática | por |
dc.subject | Coordenador pedagógico | por |
dc.subject | Childhood education | eng |
dc.subject | Practice reflection | eng |
dc.subject | Pedagogical coordinator | eng |
dc.title | A demanda do coordenador pedagógico na escola de educação infantil | por |
dc.title.alternative | The coordinator of demand in educational child education school | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Docência na Educação Infantil | por |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo investigar a prática pedagógica na educação infantil
e a atuação do profissional em coordenação, tendo por base o disposto nas
Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil. Neste sentido, aperfeiçoar as
práticas de trabalho na escola infantil através da reflexão contribuirá com a
construção da identidade da educação infantil e da atuação do coordenador
pedagógico. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |