Formação inicial em Educação Física através do PIBID CEFD/UFSM: a relação entre a teoria e a prática
Resumo
Esse estudo trata da Formação inicial em educação física através do Pibid
cefd/ufsm: a relação entre a teoria e a pratica, buscando ver se o programa
possibilita um melhor entendimento do bolsista entre teoria e pratica na sua
formação acadêmica. Tendo como objetivo analisar a experiência do subprojeto
educação física na educação básica/segmento anos iniciais do ensino fundamental,
apresentando a relação teoria e prática desenvolvida no mesmo. O método utilizado
foi uma análise documental em que foram analisados oito planos de aula dos
bolsistas participantes do programa através das categorias: avaliação/objetivos e
conteúdo/método. Por fim, entendemos que o PIBID é um programa que possibilita
uma formação mais qualificada no que consiste na relação entre teoria e prática,
pois constatamos uma lógica entre as categorias objetivos/avaliação e
conteúdo/método, possibilitando a ampliação do ensino-aprendizagem dos mesmos
para além de uma aula com desenvolvimento de meras atividades.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: