Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSouza, Maristela da Silva
dc.creatorSilva, Adriele Roth da
dc.date.accessioned2018-12-04T12:05:27Z
dc.date.available2018-12-04T12:05:27Z
dc.date.issued2018-07-03
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15015
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, RS, 2018.por
dc.description.abstractThis study is about Initial Training in Physical Education through PIBID (Institutional Scholarship Program for New Teachers) CEFD/UFSM: the relation between theory and practice, seeking to analyse if the program allows a better understanding of theory and practice from the scholarship holder in his academic period. The objective is to analyse the experience of the Physical Education subproject in basic education/first years of primary school and to present the relation theory and practice developed in it. The method used was documental analysis. Eight lesson plans from the scholarship holders were analyzed through the following categories: evaluation/objectives and content/method. Then, the analysis of the context with our final considerations. Finally, we understand PIBID is a program that allows a better qualification in terms of theory and practice, through the analyses of the lesson plans, a logic between the categories objectives/evaluation and content/method which make us to determine that the qualification of the such students, thanks to PIBID, promoted the expansion of teaching-learning to beyond a class with simple activities.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência)por
dc.subjectFormação inicialpor
dc.subjectTeoriapor
dc.subjectPráticapor
dc.subjectAcademic qualificationeng
dc.subjectLearningeng
dc.titleFormação inicial em Educação Física através do PIBID CEFD/UFSM: a relação entre a teoria e a práticapor
dc.title.alternativeInitial training in Physical Education through PIBID CEFD/UFSM: a relation between theory and practiceeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationEducação Física - Licenciaturapor
dc.description.resumoEsse estudo trata da Formação inicial em educação física através do Pibid cefd/ufsm: a relação entre a teoria e a pratica, buscando ver se o programa possibilita um melhor entendimento do bolsista entre teoria e pratica na sua formação acadêmica. Tendo como objetivo analisar a experiência do subprojeto educação física na educação básica/segmento anos iniciais do ensino fundamental, apresentando a relação teoria e prática desenvolvida no mesmo. O método utilizado foi uma análise documental em que foram analisados oito planos de aula dos bolsistas participantes do programa através das categorias: avaliação/objetivos e conteúdo/método. Por fim, entendemos que o PIBID é um programa que possibilita uma formação mais qualificada no que consiste na relação entre teoria e prática, pois constatamos uma lógica entre as categorias objetivos/avaliação e conteúdo/método, possibilitando a ampliação do ensino-aprendizagem dos mesmos para além de uma aula com desenvolvimento de meras atividades.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto