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dc.contributor.advisorKirsten, Vanessa Ramos
dc.creatorHengemühle, Márcia Maria
dc.date.accessioned2019-01-10T11:54:19Z
dc.date.available2019-01-10T11:54:19Z
dc.date.issued2015-12-04
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15285
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Superior Norte do Rio Grande do Sul, Curso de Especialização em Gestão de Organização Pública em Saúde, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThe following article proposes to analyze information and knowledge about the context of the Health Promotion and Risk Prevention, Injuries and Diseases as a management strategy in the health insurance. The methodological approach is a documentary research, exploratory and qualitative nature in order to obtain important information on historic breakthrough in the current legislation in Brazil and relevant in the face of contemporary challenges in the private sector. In this context, the National Health Agency - ANS, in its role of standardization in the industry, has an important and challenging to regulate the private market to ensure the sustainability and consolidation of this important economic activity in the health sector. So, search through the Health Promotion and Prevention in guiding new care practices aimed at standardizing the way to treat health in a new light, seeing greater health outcomes. The results of this study point towards an era of change in the current health care model, both public and private, towards a transformation as opposed to the current model, but without nullify it as a way of innovation and industry sustainability strategy. The focus of the new care model is the promotion and health prevention and management strategy, and contribute to new forms of construction services in health and differentiated modeling that will allow also new forms of relationships between the various actors in the sector, and so, positively impact across the industry scenario.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestão em saúdepor
dc.subjectPromoção e prevenção em saúdepor
dc.subjectSaúde suplementarpor
dc.subjectANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar)por
dc.subjectHealth managementeng
dc.subjectPromotion and prevention in healtheng
dc.subjectHealth insuranceeng
dc.subjectNational health agencyeng
dc.titleA promoção e prevenção em saúde como estratégia de gestão na saúde suplementar: uma revisão documental da Legislação vigente no Brasilpor
dc.title.alternativeThe promotion and prevention as health management strategy in supplemental health: a desk review of current legislation in Brazileng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão de Organização Pública em Saúde, EaDpor
dc.description.resumoO artigo a seguir propõe-se a analisar informações e conhecimentos sobre o contexto da Promoção à Saúde e Prevenção de Riscos, Agravos e Doenças como uma estratégia de gestão na saúde suplementar. A abordagem metodológica é uma pesquisa documental, exploratória, de cunho qualitativa, a fim de obter informações importantes no avanço histórico na Legislação vigente no Brasil e relevante diante dos desafios contemporâneos no setor privado. Nesse contexto, a Agência Nacional da Saúde Suplementar – ANS, em seu papel de normatização do setor, tem um importante e grande desafio para regular o mercado privado de forma a garantir a sustentabilidade e a consolidação dessa relevante atividade econômica do setor da saúde. Assim, busca através da Promoção e Prevenção em Saúde nortear novas práticas assistenciais cujo objetivo é padronizar a forma de tratar a saúde numa nova perspectiva, vislumbrando maiores resultados em saúde. Os resultados do presente estudo sinalizam para uma era de mudança no modelo assistencial vigente, tanto público quanto privado, rumo a uma transformação em oposição ao atual modelo, porém, sem anulá-lo, como forma de inovação e estratégia de sustentabilidade do setor. O foco do novo modelo assistencial está na promoção e prevenção da saúde como estratégia de gestão, e contribuirá para novas formas de construção de serviços em saúde e modelagens diferenciadas que permitirão, também, novas formas de relacionamento entre os diversos atores do segmento, e assim, impactar positivamente frente ao cenário do setor.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::SAUDE COLETIVA::SAUDE PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Superior Norte do Rio Grande do Sulpor


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