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dc.creatorGonçalves, Aline Ibaldo
dc.date.accessioned2019-01-11T15:10:14Z
dc.date.available2019-01-11T15:10:14Z
dc.date.issued2017-09-22
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15323
dc.description.abstractThe present research will deal with the problem of concrete relations with the other in Jean- Paul Sartre. Specifically, think about the possibility of the salvation of relationships with each other. In Being and Nothingness, concrete human relations were doomed to failure, but our thesis is that in the Critique of Dialectic Reason there is the possibility of overcoming the subject-object relationship through group in fusion. What once was a relationship with the other that resulted in failure, a more practical relationship is now possible where individuals, assuming their free individual praxis, can recognize themselves in a group when there is oppression and domination. Thus, a relation of interiority between individuals is created in which the objectification of the other must be overcome. In this context, there will be a reciprocal relationship with the other mediated by the Third.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSartrepor
dc.subjectOutropor
dc.subjectGrupopor
dc.subjectConflitopor
dc.subjectReciprocidadepor
dc.subjectOthereng
dc.subjectGroupeng
dc.subjectConflicteng
dc.subjectReciprocityeng
dc.titleA reciprocidade nos grupos em fusão em Jean – Paul Sartrepor
dc.typeTesepor
dc.description.resumoA presente pesquisa trata do problema das relações concretas com o outro em Jean-Paul Sartre. Especificamente, pensa a possibilidade da salvação das relações com o outro. Em O Ser e o Nada, as relações humanas estavam fadadas ao fracasso, porém nossa tese é a de que, na Crítica da Razão Dialética, existe a possibilidade de superação da relação sujeito-objeto mediante os grupos em fusão. O que antes era uma relação com o outro que resultava em fracasso, agora é possível numa relação mais prática onde os indivíduos, assumindo sua práxis individual livre, podem se reconhecer em um grupo quando existe opressão e dominação. Assim, cria-se uma relação de interioridade entre os indivíduos em que a objetivação do outro deve ser superada.Nesse contexto, haverá uma relação recíproca com o outro mediada pelo Terceiro.por
dc.contributor.advisor1Rossatto, Noeli Dutra
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2947312243186882por
dc.contributor.referee1Pires, Cecília Maria Pinto
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8006360058565136por
dc.contributor.referee2Alves, Marcos Alexandre
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1846296125125082por
dc.contributor.referee3Fabri, Marcelo
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9122803302644811por
dc.contributor.referee4Costa, Paulo Sérgio de Jesus
dc.contributor.referee4Latteshttp://lattes.cnpq.br/1800409039898593por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8204500168235868por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentFilosofiapor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Filosofiapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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