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dc.contributor.advisorOurique, Maiane Liana Hatschbach
dc.creatorDalpiaz, Alencar
dc.date.accessioned2016-04-27T14:52:05Z
dc.date.available2016-04-27T14:52:05Z
dc.date.issued2009-08-08
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1534
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThis work is a reflection on the relationship between high school and work. Shows the construction of human knowledge in close connection with the process of production and reproduction of the actual conditions of human labor. Discusses the disaffection, low quality, repetition and dropout in high school as causes of socio-economic and not only as domestic issues to the school. The pedagogical actions occur in a specific cultural-political context, making the educational and social spheres suffer mutual interference. It is emphasized that any analysis of the education can not be untied from the sad reality of poverty in Brazil. The intention is not to defend the whole range of high school is focused on training, but offer from public politics interventions, perspectives the student interested in entering the world of work immediately.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEnsino médiopor
dc.subjectTrabalhopor
dc.subjectPolíticas públicaspor
dc.titleEnsino médio x mercado de trabalho: do ideal e uniforme ao real e à diversidadepor
dc.title.alternativeSecondary education x labor market the ideal and the real standard and diversityeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Constantina, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho é uma reflexão sobre as relações entre o Ensino Médio e o Trabalho. Apresenta a construção do conhecimento humano em estreita relação com o processo de produção e reprodução das condições efetivas do trabalho humano. Discute o desinteresse, a baixa qualidade, a evasão e a repetência no Ensino Médio como causas dos problemas sócio-econômicos e não somente como questões internas à escola. As ações pedagógicas se dão em um contexto político-cultural específico, fazendo com que as esferas educativa e social sofram interferências mútuas. Ressalta-se que qualquer análise acerca da educação não pode estar desvinculada da triste realidade de pobreza no Brasil. A intenção não é a defesa de que toda a oferta de Ensino Médio seja voltada à formação profissional, mas oferecer, a partir de políticas públicas integradas, perspectivas ao aluno interessado na inserção imediata no mundo de trabalho.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

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