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dc.contributor.advisorCezar, Taise Tadielo
dc.creatorFernandes Sobrinha, Adélia
dc.date.accessioned2019-01-28T14:31:01Z
dc.date.available2019-01-28T14:31:01Z
dc.date.issued2018-11-30
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15462
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2018por
dc.description.abstractThis study seeks to analyze Democratic Management for the municipal public schools of Santana do Livramento, studying educational policies, focusing on the laws that guide democratic management at the Federal level, and what is being done in the municipality for articulation and application of the law. This study presents a bibliographical research of the theorists of the field of Educational Management and an analysis of the Plans of Education, National and the municipality of Santana do Livramento. Thus, we aimed to understand the process of Democratic Management of school education, in the relationship between macro (National) and micro (Municipal). In this way, it is understood the need to understand and articulate the actions for the process of building a Democratic and participatory Management. The manager must provide a collective work, valuing the school community, in the pursuit of quality education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestão democráticapor
dc.subjectPolíticas educacionaispor
dc.subjectPlano municipal de educaçãopor
dc.subjectDemocratic managementeng
dc.subjectEducational policieseng
dc.subjectMunicipal plan of educationeng
dc.titleA gestão democrática para as escolas públicas municipais de Santana do Livramento: um estudo sobre as políticas educacionaispor
dc.title.alternativeThe democratic management for the public schools of Santana de la Libramento: a study on educational policieseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoEste estudo busca analisar a Gestão Democrática para as escolas públicas municipais de Santana do Livramento, estudando sobre as políticas educacionais, sob o enfoque das leis que orientam a gestão democrática em nível Federal, e o que esta sendo realizado no município para articulação e aplicação da lei. Este estudo apresenta uma pesquisa bibliográfica dos teóricos do campo da Gestão Educacional e uma análise dos Planos de Educação, Nacional e do município de Santana do Livramento. Assim, se objetivou a compreensão do processo de Gestão Democrática da educação escolar, na inter-relação entre o macro (Nacional) e o micro (Municipal). Deste modo, se entende a necessidade de compreender e articular as ações para o processo de construção de uma Gestão Democrática e participativa. O gestor deve proporcionar um trabalho coletivo, valorizando a comunidade escolar, na busca de uma educação de qualidade.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

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