Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMartins, Geomar Machado
dc.creatorVital, Davi Martins Lamas
dc.date.accessioned2016-04-29T14:04:11Z
dc.date.available2016-04-29T14:04:11Z
dc.date.issued2014
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1547
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Eficiência Energética Aplicada aos Processos Produtivos, EaD, RS, 2014por
dc.description.abstractThis paper presents an statistical study of the energetic consumption of electrical traction and braking in urban trains at a Brazilian company. The energy consumption of each inter-stations segments are analyzed through comparisons and correlations. It is shown how much of the energy consumption depends on the driving and how much energy is spent on the rheostatic braking.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEficiência energéticapor
dc.subjectTrem urbanopor
dc.subjectTração elétricapor
dc.subjectQuantificação energética estatísticapor
dc.titleAnálise estatística inicial do perfil de consumo energético de um trem metropolitanopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Novo Hamburgo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEficiência Energética Aplicada aos Processos Produtivos, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um estudo estatístico do consumo energético de tração e de frenagem elétrica em trens metropolitanos de uma operadora brasileira. São analisados os consumos em cada trecho entre estações através de comparações e correlações. Mostra-se quanto do consumo energético varia em função da marcha impressa pelo condutor e quanta energia é perdida em frenagem reostática.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples