Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Glaucimara Pires
dc.creatorMarcelino, Salete Silveira da Silva
dc.date.accessioned2019-02-01T13:08:52Z
dc.date.available2019-02-01T13:08:52Z
dc.date.issued2018-12-14
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15515
dc.descriptionTCC de Graduaçãopor
dc.description.abstractThe present study aims to investigate the importance of affectivity in the teaching-learning process of children with intellectual disabilities in school. For this, a bibliographical research was done on the studies developed by Henri Wallon, in order to elucidate questions concerning the affectivity for the author and how this implies the educational processes. As a result, we have that affectivity is the conjunctionof the organic and the social and that it does not exist without the medium, which is understood within the dimension of human relations. With this, the school should be a means in which the student finds incentives for its development, just as it does in society. Finally, the teaching-learning process must be interactive, allowing the student to develop both cognitively and emotionally.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectDeficiência intelectualpor
dc.subjectAfetividadepor
dc.subjectHenry wallonpor
dc.subjectSpecial educationeng
dc.subjectIntellectual disabilityeng
dc.subjectAffectivitypor
dc.titleA afetividade e a aprendizagem da criança com deficiência intelectual na sua relação com o professorpor
dc.title.alternativeThe affectiveness and learning of children with intellectual desability in their relationship with the teachereng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCurso de Licenciatura em Educação Especial Noturno.por
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo investigar a importância da afetividade no processo de ensino-aprendizagem da criança com Deficiência Intelectual no âmbito escolar. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica acerca dos estudos desenvolvidos por Henri Wallon, a fim de elucidar questões referentes à afetividade para o autor e como esta implica os processos educacionais. Como resultado, temos que aafetividade é a conjunção do orgânico e do social e que ela não existe sem o meio, o qual éentendido dentro da dimensão das relações humanas. Com isso, a escola deve se constituir como um meio em que o aluno encontre incentivos ao seu desenvolvimento, assim como ocorre na sociedade. Por fim, o processo de ensino-aprendizagem deve ser interativo, possibilitando que o aluno se desenvolva tanto cognitivamente quanto afetivamente.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto