Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNegrini, Tatiane
dc.creatorCorim, Cleonir Paim
dc.date.accessioned2019-02-01T13:18:26Z
dc.date.available2019-02-01T13:18:26Z
dc.date.issued2018-12-10
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15523
dc.descriptionTCC de Graduaçãopor
dc.description.abstractThe training of teachers in this area is necessary for an education aimed at students with high abilities / giftedness, support the student in the specialized care and work both the potential and the difficulties they may present. Based on this theme, the context of this research is based on the theories of Joseph Renzulli and Howard Gardner. In this sense, the objective of this work is to discuss the scientific production of the Special Education Journal on High Abilities/Giftedness in order to contribute to the training of teachers in this area. The present research was characterized as a bibliographical research (GIL, 1999; BRASIL, 2008) aiming new studies in the area that contribute to professional researchers of education, students and family. Thus, a mapping was done in this journal in the years 2010 to 2017. The refore, in this research it is necessary to bring information that can contribute with new knowledge about high abilities / giftedness. In addition, it is also an important contribution to map the scientific productions in the high abilities / giftedness area.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectAltas habilidades/superdotaçãopor
dc.subjectProdução científicapor
dc.subjectSpecial educationeng
dc.subjectHigh abilities/giftednesseng
dc.subjectScientific productioneng
dc.titleAnálise da produção científica da revista Educação Especial da UFSM acerca da temática altas habilidades/superdotaçãopor
dc.title.alternativeScientific production analysis of the ufsm magazine Special Education about the topics high abilities/giftednesseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCurso de Licenciatura em Educação Especial Noturnopor
dc.description.resumoPara uma educação voltada para os alunos com altas habilidades/ superdotação (AH/SD), é necessário que os profissionais desta área dêem suporte ao aluno no atendimento especializado e trabalhe tanto os potenciais quanto as dificuldades que possam apresentar. Fundamentado nesse tema, o contexto deste projeto parte do princípio das teorias de Joseph Renzulli e Howard Gardner. Nesse sentido, o objetivo desse trabalho consiste em discorrer a produção científica da Revista Educação Especial acerca da temática Altas habilidades/Superdotação a fim de contribuir com a formação de professores nesta área. De modo que possam ocorrer novos estudos na área que contribuam para pesquisadores profissionais da educação, alunos e família. A presente pesquisa caracterizou como uma pesquisa bibliográfica (GIL,1999; BRASIL, 2008). Deste modo, foi feito um mapeamento nesta revista nos anos de 2010 a 2017. Sendo assim, neste projeto de pesquisa desejo trazer informações que podem contribuir acerca da formação do professor pesquisador em AH/SD. Além disso, também é uma contribuição importante mapear as produções científ icas na área das AH/SD.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto