Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMüller, Gustavo André Aveline
dc.creatorMoraes, Gilvan Silveira
dc.date.accessioned2019-02-21T13:37:15Z
dc.date.available2019-02-21T13:37:15Z
dc.date.issued2015-12-21
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15706
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Ensino de Sociologia no Ensino Médio, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThe Work "Rligiosity Afro-Brazilian: Notes on religious question from the Sociology of Education in School Environment" sought through literature searches, see how Religiosity Afro-Brazilian can be used in the school environment as a vehicle for deconstruction of prejudices and creation positive identity references. The use of concepts such as the National Laity State, Identity and Religion permeate the construction of the text. The work is linked to the Graduate Program in Sociology Specialization in Teaching for Secondary Education of the Federal University of Santa Maria.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSociologiapor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectLaicidade do estadopor
dc.subjectCulturas afro-religiosaspor
dc.subjectSociologyeng
dc.subjectSchooleng
dc.subjectSecular stateeng
dc.subjectCultures afro-religiouseng
dc.titleReligiosidade afro-brasileira: apontamentos sobre questão religiosa a partir do ensino da sociologia no ambiente escolarpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEnsino de Sociologia no Ensino Médio, EaDpor
dc.description.resumoO Trabalho “Religiosidade Afro-Brasileira: Apontamentos sobre questão religiosa a partir do Ensino de Sociologia no Ambiente Escolar” buscou através de pesquisas bibliográficas, perceber como a Religiosidade Afro-Brasileira pode ser utilizada no ambiente escolar como veículo de desconstrução de preconceitos e de criação de referenciais identitários positivos. O uso de conceitos como Laicidade do Estado Nacional, Identidade e Religião, permeiam a construção do texto. O trabalho é vinculado ao Programa de Pós Graduação em Especialização em Ensino de Sociologia para o Ensino Médio da Universidade Federal de Santa Maria.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto