Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCenci, Marcio
dc.creatorAlves, Inéia Elisabete Pereira
dc.date.accessioned2019-02-27T13:41:03Z
dc.date.available2019-02-27T13:41:03Z
dc.date.issued2015-12-04
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15775
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Ensino de Sociologia no Ensino Médio, EaD, RS, 2015.por
dc.descriptionTítulo alterado para: A família na sociedade em busca de seus direitos na implantação de CRAS na minha cidadepor
dc.description.abstractThe purpose of this article is to understand the role of families and schools across the high rate of indiscipline that disrupts the school environment. The research was qualitative in nature where we sought through the analysis of texts, books, articles and magazines data and information in their preparation. The justification for the choice of theme is because the discipline is one of the factors that most afflict both teachers and families. Thus, he tried to present the definition of the term family given the current scenario as well as the presentation of the problems linked indiscipline, the relationship between the family and the school, as well as the challenges and school prospects and forward the present families.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFamíliapor
dc.subjectIndisciplinapor
dc.subjectRelação família e escolapor
dc.subjectDesafios e perspectivaspor
dc.subjectFamilyeng
dc.subjectIndisciplineeng
dc.subjectRegarding family and schooleng
dc.subjectChallenges and prospectseng
dc.titleO papel da família frente à indisciplina na escola: desafios e perspectivaspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEnsino de Sociologia no Ensino Médio, EaDpor
dc.description.resumoO objetivo do presente artigo é compreender qual o papel das famílias e das escolas frente ao alto índice de indisciplina que perturba o ambiente escolar. A pesquisa realizada foi de cunho qualitativo onde buscou-se através da análise de textos, livros, artigos e revistas dados e informações para a sua elaboração. A justificativa da escolha do tema fundamenta-se no fato de que a indisciplina é um dos fatores que mais afligem tanto professores e famílias. Dessa forma, buscou se apresentar a conceituação do termo família diante do cenário atual, bem como a apresentação da problemática ligada a indisciplina, a relação entre a família e a escola, bem como os desafios e perspectivas da escola e das famílias frente a atualidade.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto