dc.contributor.advisor | | |
dc.creator | Turchiello, Priscila | |
dc.date.accessioned | 2019-02-27T14:40:15Z | |
dc.date.available | 2019-02-27T14:40:15Z | |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.identifier.citation | TURCHIELLO, Priscila. Fundamentos históricos, filosóficos e sociológicos da educação I. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2017. | por |
dc.identifier.isbn | 978-85-8341-206-9 | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/15778 | |
dc.description | Material Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especial | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Fundamentos da Educação | por |
dc.subject | Linhas Teóricas da Filosofia | por |
dc.subject | Linhas Teóricas da Sociologia | por |
dc.subject | Linhas Teóricas da História | por |
dc.title | Fundamentos Históricos, Filosóficos e Sociológicos da Educação I | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | A disciplina Fundamentos Históricos, Filosóficos e Sociológicos da Educação I dá início ao processo de produção de conhecimentos, envolvendo as relações entre as áreas da História, Filosofia, Sociologia e Educação. Para tanto, serão apresentados pressupostos gerais dessas áreas de modo a contribuir para o entendimento de suas interfaces com o campo da Educação Especial. A primeira unidade do caderno didático compreende uma leitura do que podemos entender a respeito das áreas da História, Filosofia, Sociologia e Educação e como vamos concebendo as práticas educacionais operacionalizadas nos contextos escolares. Em seguida, discorre-se sobre as relações entre Filosofia, Ciência e Educação, buscando as bases para o estabelecimento de uma postura filosófica frente aos problemas educacionais, de modo que a Educação seja tomada como uma atividade humana implicada em concepções teóricas e compreendida como uma prática social. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO | por |