dc.creator | Breitenbach, Fabiane Vanessa | |
dc.date.accessioned | 2019-02-28T19:50:09Z | |
dc.date.available | 2019-02-28T19:50:09Z | |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.identifier.citation | BREITENBACH, Fabiane Vanessa. Políticas públicas na educação especial. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2017. | por |
dc.identifier.isbn | 978-85-8341-198-7 | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/15819 | |
dc.description | Material Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especial | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Educação especial – Política s públicas | por |
dc.title | Políticas públicas na educação especial | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | A disciplina de “Políticas Públicas na Educação Especial” é dividida em três unidades didáticas: Unidade 1) Documentos internacionais e as influências na produção das políticas públicas de Educação Especial no Brasil; Unidade 2) Políticas públicas de Educação Especial no Brasil; Unidade 3) Implicações das políticas públicas de educação especial no processo de escolarização dos alunos público-alvo da Educação Especial. Na primeira unidade abordaremos alguns documentos internacionais, analisando suas Influências para a produção das políticas públicas de Educação Especial no Brasil. Ao final dessa unidade temos a intenção de que você compreenda que a produção das políticas públicas nacionais está atrelada às proposições internacionais e, portanto, devem ser compreendidas e estudadas em um contexto amplo. Na sequência, na segunda unidade, iremos aprofundar os estudos sobre políticas públicas de Educação Especial no Brasil, contemplando aspectos relativos à história, à legislação, ao funcionamento e ao contexto atual. Por fim, na terceira unidade, vamos contemplar as implicações das políticas públicas de Educação Especial no processo de escolarização dos alunos público-alvo da Educação Especial. Conhecer as políticas públicas de educação, saber como e porque são produzidas, pode parecer algo distante do trabalho pedagógico na escola. Contudo, ao finalizarmos nossos estudos nessa disciplina, você poderá compreender que interferem diretamente no dia-a-dia da escola e, principalmente, poderá identificar que as nossas legislações, para além de atender as demandas sociais e locais, respondem aos organismos multilaterais. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::CIENCIA POLITICA::POLITICAS PUBLICAS | por |