dc.contributor.advisor | Vieira, Marcelo Pustilnik de Almeida | |
dc.creator | Fries, Solange Cristina | |
dc.date.accessioned | 2019-04-01T13:37:30Z | |
dc.date.available | 2019-04-01T13:37:30Z | |
dc.date.issued | 2012-12-01 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16025 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2012. | por |
dc.description.abstract | This study is an analysis of the policies of continuing education an analysis of continuing
education conducted by the institution Escola de Ensino Fundamental Sinodal Sete de
Setembro from the city Não-Me-Toque/RS, observing what they think about the topics suggested,
time for reading and theis implications for teachers in their day to day work. This study will
address a quantitative study, which proposed fetch data consistent and concrete, which
permeate the opinion of the teachers of the school in relation to seminars and study groups
regarding obtaining more knowledge and experience exchange. The research was divided into
two questionnaires: one for teachers and one for the management team, and the reflections
analyzed point to the importance of continued education. The need of the professional
qualification of teachers considered priority today pointed to the need for initial and
continuing training. In the opinion of teachers, appeared the importance of the search for
knowledge and continuous improvement. The role of coordination, as supportive and
motivating for continuing education points as an incentive to open new barriers and new
knowledge. In line with this thinking is that the management team of Escola de Ensino
Fundamental Sinodal Sete de Setembro search to offer and promises to innovate for the next
training continued. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Formação continuada | por |
dc.subject | Professores | por |
dc.subject | Equipe diretiva | por |
dc.subject | Motivadora | por |
dc.subject | Gestão escolar | por |
dc.subject | Continuing education | eng |
dc.subject | Teachers | eng |
dc.subject | Management team | eng |
dc.subject | Motivating | eng |
dc.subject | School management | eng |
dc.title | A gestão escolar como motivadora da formação continuada de professores da escola Sete de Setembro | por |
dc.title.alternative | The school management as factor to motivating teachers to continuing education of escola Sete de Setembro | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Tio Hugo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional, EaD | por |
dc.description.resumo | A presente pesquisa consiste numa análise das políticas de formação continuada e uma análise
da formação continuada realizada pela instituição Escola de Ensino Fundamental Sinodal Sete
de Setembro da cidade de Não-Me-Toque/RS, observando o que pensam em relação aos
temas sugeridos, tempo para a leitura e suas implicações em relação aos professores no seu
trabalho do dia a dia. Este estudo abordará uma pesquisa quantitativa, onde se propôs buscar
dados consistentes e concretos, que permeiam a opinião dos professores dessa escola em
relação aos seminários e grupos de estudos referentes à obtenção de mais conhecimento e
troca de experiências. A pesquisa foi dividida em dois questionários: um para os professores e
outro para a equipe gestora, e as reflexões analisadas apontam para a importância da formação
continuada. A necessidade de qualificação do profissional do magistério considerada
prioridade na atualidade apontou para a necessidade pela formação inicial e continuada.
Qualificando o conhecimento desses profissionais que levam crescimento significativo na
sociedade. Destacando a opinião dos professores, pela busca de conhecimento e
aperfeiçoamento. O papel da coordenação, como incentivadora e motivadora para a formação
continuada é importante no estímulo de abrir novas barreiras e mostrar novos conhecimentos.
Em consonância a esse pensamento é que a equipe diretiva da Escola de Ensino Fundamental
Sete de Setembro busca oferecer e promete inovar para as próximas formações continuadas. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |