Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVieira, Marcelo Pustilnik de Almeida
dc.creatorFries, Solange Cristina
dc.date.accessioned2019-04-01T13:37:30Z
dc.date.available2019-04-01T13:37:30Z
dc.date.issued2012-12-01
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16025
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis study is an analysis of the policies of continuing education an analysis of continuing education conducted by the institution Escola de Ensino Fundamental Sinodal Sete de Setembro from the city Não-Me-Toque/RS, observing what they think about the topics suggested, time for reading and theis implications for teachers in their day to day work. This study will address a quantitative study, which proposed fetch data consistent and concrete, which permeate the opinion of the teachers of the school in relation to seminars and study groups regarding obtaining more knowledge and experience exchange. The research was divided into two questionnaires: one for teachers and one for the management team, and the reflections analyzed point to the importance of continued education. The need of the professional qualification of teachers considered priority today pointed to the need for initial and continuing training. In the opinion of teachers, appeared the importance of the search for knowledge and continuous improvement. The role of coordination, as supportive and motivating for continuing education points as an incentive to open new barriers and new knowledge. In line with this thinking is that the management team of Escola de Ensino Fundamental Sinodal Sete de Setembro search to offer and promises to innovate for the next training continued.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFormação continuadapor
dc.subjectProfessorespor
dc.subjectEquipe diretivapor
dc.subjectMotivadorapor
dc.subjectGestão escolarpor
dc.subjectContinuing educationeng
dc.subjectTeacherseng
dc.subjectManagement teameng
dc.subjectMotivatingeng
dc.subjectSchool managementeng
dc.titleA gestão escolar como motivadora da formação continuada de professores da escola Sete de Setembropor
dc.title.alternativeThe school management as factor to motivating teachers to continuing education of escola Sete de Setembroeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoA presente pesquisa consiste numa análise das políticas de formação continuada e uma análise da formação continuada realizada pela instituição Escola de Ensino Fundamental Sinodal Sete de Setembro da cidade de Não-Me-Toque/RS, observando o que pensam em relação aos temas sugeridos, tempo para a leitura e suas implicações em relação aos professores no seu trabalho do dia a dia. Este estudo abordará uma pesquisa quantitativa, onde se propôs buscar dados consistentes e concretos, que permeiam a opinião dos professores dessa escola em relação aos seminários e grupos de estudos referentes à obtenção de mais conhecimento e troca de experiências. A pesquisa foi dividida em dois questionários: um para os professores e outro para a equipe gestora, e as reflexões analisadas apontam para a importância da formação continuada. A necessidade de qualificação do profissional do magistério considerada prioridade na atualidade apontou para a necessidade pela formação inicial e continuada. Qualificando o conhecimento desses profissionais que levam crescimento significativo na sociedade. Destacando a opinião dos professores, pela busca de conhecimento e aperfeiçoamento. O papel da coordenação, como incentivadora e motivadora para a formação continuada é importante no estímulo de abrir novas barreiras e mostrar novos conhecimentos. Em consonância a esse pensamento é que a equipe diretiva da Escola de Ensino Fundamental Sete de Setembro busca oferecer e promete inovar para as próximas formações continuadas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto