Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHillig, Clayton
dc.creatorFriedrich, Francieli
dc.date.accessioned2019-04-03T15:10:56Z
dc.date.available2019-04-03T15:10:56Z
dc.date.issued2010-08-14
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16057
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Rurais, Curso de Especialização em Educação Ambiental, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis study was aimed to analyze the importance and development of environmental issues in schools. The theme of Environmental Education was chosen with the intention of analyzing the environmental initiatives undertaken by pupils in their homes and at school where they study. The activity was developed in a public school in Porto Alegre / RS and was the work of three (3) classes of elementary school. For a more detailed analysis on their perceptions and actions wrapped in the environment, a questionnaire was administered to five (5) questions involving his actions at school and in their homes, as well as their knowledge on the subject. With answers and arguments about their environmentally friendly attitudes, we see that actions that contribute to the environment are carried out, but still without a full or a grand interest for certain students. With the critical perception surfacing, we hope to get a better world ahead.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação ambientalpor
dc.subjectAlunospor
dc.subjectMeio ambientepor
dc.subjectEnvironmental educationeng
dc.subjectStudentseng
dc.subjectEnvironmenteng
dc.titleA escola como meio de formação para a aplicabilidade da educação ambientalpor
dc.title.alternativeThe school as a means of training for the applicability of environmental educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sapiranga, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Ambiental, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho teve com objetivo analisar a importância e o desenvolvimento das questões ambientais nas escolas. O tema Educação Ambiental foi escolhido com a intenção de analisar as ações ambientais realizadas pelos alunos, em suas residências e na escola onde estudam. A atividade foi desenvolvida em uma escola estadual da cidade de Porto Alegre/RS e contou com a atuação de 3 (três) turmas do ensino fundamental. Para uma análise mais detalhada sobre suas percepções e ações envolto ao meio ambiente, foi aplicado um questionário com 5 (cinco) perguntas envolvendo suas ações na escola e em suas residências, bem como seus conhecimentos sobre o tema. Com respostas e argumentos sobre suas atitudes ecologicamente corretas, vê-se que ações que contribuem com o meio ambiente são realizadas, mas ainda sem uma totalidade ou um interesse grandiosos por determinados alunos. Com a percepção crítica aflorando, podemos ter a esperança de obter um mundo melhor pela frente.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Ruraispor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Educação Ambiental - EaD [323]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação Ambiental - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto