dc.contributor.advisor | Hillig, Clayton | |
dc.creator | Friedrich, Francieli | |
dc.date.accessioned | 2019-04-03T15:10:56Z | |
dc.date.available | 2019-04-03T15:10:56Z | |
dc.date.issued | 2010-08-14 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16057 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Rurais, Curso de Especialização em Educação Ambiental, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This study was aimed to analyze the importance and development of environmental issues in schools. The theme of Environmental Education was chosen with the intention of analyzing the environmental initiatives undertaken by pupils in their homes and at school where they study. The activity was developed in a public school in Porto Alegre / RS and was the work of three (3) classes of elementary school. For a more detailed analysis on their perceptions and actions wrapped in the environment, a questionnaire was administered to five (5) questions involving his actions at school and in their homes, as well as their knowledge on the subject. With answers and arguments about their environmentally friendly attitudes, we see that actions that contribute to the environment are carried out, but still without a full or a grand interest for certain students. With the critical perception surfacing, we hope to get a better world ahead. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação ambiental | por |
dc.subject | Alunos | por |
dc.subject | Meio ambiente | por |
dc.subject | Environmental education | eng |
dc.subject | Students | eng |
dc.subject | Environment | eng |
dc.title | A escola como meio de formação para a aplicabilidade da educação ambiental | por |
dc.title.alternative | The school as a means of training for the applicability of environmental education | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Sapiranga, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Ambiental, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho teve com objetivo analisar a importância e o desenvolvimento das questões ambientais nas escolas. O tema Educação Ambiental foi escolhido com a intenção de analisar as ações ambientais realizadas pelos alunos, em suas residências e na escola onde estudam. A atividade foi desenvolvida em uma escola estadual da cidade de Porto Alegre/RS e contou com a atuação de 3 (três) turmas do ensino fundamental. Para uma análise mais detalhada sobre suas percepções e ações envolto ao meio ambiente, foi aplicado um questionário com 5 (cinco) perguntas envolvendo suas ações na escola e em suas residências, bem como seus conhecimentos sobre o tema. Com respostas e argumentos sobre suas atitudes ecologicamente corretas, vê-se que ações que contribuem com o meio ambiente são realizadas, mas ainda sem uma totalidade ou um interesse grandiosos por determinados alunos. Com a percepção crítica aflorando, podemos ter a esperança de obter um mundo melhor pela frente. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Rurais | por |