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dc.contributor.advisorBilheri, Diego Fernando Dorneles
dc.creatorFerreira, Juliane Corrêa
dc.date.accessioned2019-04-10T13:21:23Z
dc.date.available2019-04-10T13:21:23Z
dc.date.issued2019-02-26
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16127
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências da Saúde, Curso de Especialização em Residência Multiprofissional Integrada em Gestão e Atenção Hospitalar no Sistema Público de Saúde, RS, 2019.por
dc.description.abstractIntroduction: The Multiprofessional residency in health comes to contribute to the training and qualification of health professionals, directly active in the public system, as an objective of strengthening the multiprofessional performance/training, mainly necessary changes in the work process. Objective: This study describes the perception of the role of preceptors, field and nucleus, in the training of professionals living in the multidisciplinary residency program integrated in Management and hospital care in the public health system. Methodology: Participated in this research six preceptors, three field and three nucleus, who responded to a semi-structured questionnaire, consisting of 10 questions. Result/discussion: Through the analysis of the applied questions it was possible to find some of the origins of the difficulties punctuated by the field and nucleus preceptors. Final Considerations: It was observed that the fragility in the role of preceptors is linked to the difficulty in accessing the skills that are provided and the lack of a standardized training for these professionals.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMentorespor
dc.subjectInternato e residênciapor
dc.subjectEducação de pós-graduaçãopor
dc.subjectMentorseng
dc.subjectInternship and residencyeng
dc.subjectInternshipeng
dc.subjectNonmedicaleng
dc.subjectEducation departmenteng
dc.titleO papel dos preceptores na formação dos residentes multiprofissionais em saúdepor
dc.title.alternativeThe role of preceptors in the training of multiprofessional residents in healtheng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationResidência Multiprofissional Integrada em Gestão e Atenção Hospitalar no Sistema Público de Saúdepor
dc.description.resumoIntrodução: A Residência multiprofissional em Saúde vem para contribuir na formação e qualificação dos profissionais da saúde, diretamente atuantes no sistema público, como objetivo de fortalecer a atuação/formação multiprofissional, principalmente, proporcionando mudanças necessárias no processo de trabalho. Objetivo: Este estudo descreve, a percepção do papel de preceptores, de campo e núcleo, na formação dos profissionais residentes no Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Gestão e Atenção Hospitalar no Sistema Público de Saúde. Metodologia: Participaram desta pesquisa seis preceptores, três de campo e três de núcleo, que responderam a um questionário semi-estruturado, composto por 10 pergunta. Resultado/ discussão: Através da análise das perguntas aplicadas foi possível encontrar algumas das origens das dificuldades pontuadas pelos preceptores de campo e núcleo. Considerações Finais: Observou-se que a fragilidade no papel dos preceptores está ligada à dificuldade em acessar as capacitações que são proporcionadas e à falta de uma formação padronizada para esses profissionais.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências da Saúdepor


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