Mostrar registro simples

dc.creatorLuiz, Ercília Maria de Moura Garcia
dc.date.accessioned2019-04-10T19:57:04Z
dc.date.available2019-04-10T19:57:04Z
dc.date.issued2019
dc.identifier.citationLUIZ, Ercília Maria de Moura Garcia et al. Escrita acadêmica: princípios básicos. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2019.por
dc.identifier.isbn978-85-8341-215-1por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16143
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Ciência da Religiãopor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectEscrita acadêmicapor
dc.subjectLinguagem acadêmicapor
dc.subjectGêneros acadêmicospor
dc.subjectProjetos de pesquisapor
dc.titleEscrita acadêmica: princípios básicospor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoNesta primeira unidade, a partir das aulas de Escrita Acadêmica, o aluno terá oportunidade de reflexões e aprendizagens sobre os princípios básicos condizentes à competência relativa à produção textual na universidade. Para tanto, torna-se necessário compreender que a linguagem, com a qual redigimos, é nosso principal instrumento de expressão e/ou comunicação para a formação e o letramento científico, sensível e humanizador. Assim, os objetivos, são: Compreender e experienciar a linguagem acadêmica, o seu estilo, bem como o texto e o contexto; e Desenvolver habilidades relativas às estratégias de apresentação, organização e apresentação final do texto. É necessário, portanto, conscientizar-se de que por meio da forma de organização das palavras que ouvimos, lemos ou escrevemos, formamos as sentenças com as quais interagimos e a elas damos um significado textual. Dessa forma, este estudo estará sempre associado aos princípios básicos da redação acadêmica, sobretudo quando trata-se de leitura de textos que alimentam os princípios básicos que ampliam horizontes e aprofundam formas de ver o mundo e a si mesmo. É a linguagem que nos permite interferirmos, positivamente, na realidade, pois é ela que nos permite a interatividade com os outros, com o mundo acadêmico e social. Metaforicamente, podemos dizer que o sentimento gera o pensamento que se transforma em linguagem e esta em comunicação oral e escrita. Essa unidade é proposta, principalmente, pensando em um conteúdo estruturante que contribua para a sua formação enquanto escritor e leitor acadêmico.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::TEORIA E ANALISE LINGUISTICApor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto