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dc.creatorBridi, Cesar
dc.date.accessioned2019-04-11T11:51:54Z
dc.date.available2019-04-11T11:51:54Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.citationBRIDI, Cesar et al. Psicologia da educação II. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2017.por
dc.identifier.isbn978-85-8341-205-2por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16147
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especialpor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEducação - Psicologiapor
dc.titlePsicologia da Educação IIpor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoO livro didático, a ser estudado na disciplina de Psicologia da Educação II, explora uma temática específica da psicologia e seu relacionamento com a aprendizagem. Vários são os aspectos teóricos que compõe a área do conhecimento da Psicologia, no que se refere ao modo de aprender ao longo do seu desenvolvimento. A Psicologia da Aprendizagem apresentada ao longo deste livro está baseada em três grandes autores, exponenciais nas suas áreas e que contribuíram de forma significativa para a reflexão sobre a interação do homem com o meio e a sua forma de assimilar o conhecimento. Cada um deles, em sua época, tendo seu pensamento influenciado pelas organizações sociais e culturais a que pertenceram, foram capazes de inovar a visão sobre o humano e seus aspectos subjetivos, no que se refere à forma de aprender e interagir com o ambiente. O primeiro teórico apresentado, Jean Piaget, suíço, desenvolveu a Epistemologia Genética, concebendo ao longo de sua vida, uma teoria consistente e amplamente divulgada sobre estágios de desenvolvimento e a forma como assimilamos esse conhecimento ao longo do nosso desenvolvimento. O segundo, Lev Semenovitch Vygotsky, desenvolveu a teoria sócio-histórica, em que o aprender é fruto da relação do homem com o meio onde está inserido, estabelecendo através da interação, o seu processo de aprendizagem. O terceiro, Henri Wallon, francês, elaborou suas concepções teóricas baseadas na relação da psicologia geral com aspectos da emoção, demonstrando a forma como esses elementos se interligam e servem de base para o aprendizado. Ao utilizarmos esses três autores como porta de entrada para a aproximação com a Psicologia da Aprendizagem, estamos oportunizando uma visão ampla, com inúmeras possibilidades de concebermos o aprender, o humano e as múltiplas formas de conectarmos esses dois elementos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA::PSICOLOGIA DO ENSINO E DA APRENDIZAGEMpor


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