Mostrar registro simples

dc.creatorSilva, Leandro Souza da
dc.creatorSousa, Rogério Oliveira de
dc.date.accessioned2019-04-11T19:32:36Z
dc.date.available2019-04-11T19:32:36Z
dc.date.issued2011
dc.identifier.citationSILVA, Leandro Souza da ... [et al]. Produção agropecuária em terras planas. 1. ed. – Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2011.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16186
dc.descriptionMaterial Didático Cursos EaD NTE - Curso de Agricultura Familiar e Sustentabilidadepor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectProdução agropecuáriapor
dc.subjectAgropecuáriapor
dc.titleProdução agropecuária em terras planaspor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoEsta disciplina tem como objetivo fundamental proporcionar ao aluno a capacidade de relacionar aspectos ligados ao ambiente de terras planas (comumente denominado de várzeas) com os sistemas de produção agropecuária tradicionalmente empregados nesses ambientes, voltados para uma maior sustentabilidade das propriedades familiares. Para isso, é proposto uma sequência de atividades e conteúdos de modo a permitir entender as principais características e potencialidades dos solos de várzea, bem como sua utilização com a produção de arroz irrigado por alagamento nos diferentes sistemas e as relações desse cenário e do manejo de sua produção com os recursos hídricos. Para viabilizar a compreensão desses objetivos, o material didático é separado em 3 unidades. Unidade A, Caracterização e uso das terras planas, Unidade B, Produção de arroz irrigado por inundação, e Unidade C, Gestão de recursos hídricos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::ZOOTECNIA::PRODUCAO ANIMAL::CRIACAO DE ANIMAISpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto